iPod School

Steve Woz era tão bom em Tetris que foi banido da Nintendo Power

André BazagliaAndré Bazaglia

Steve Wozniak é, certamente, um dos nomes vivos mais importantes do século. Ele fundou, ao lado de Steve Jobs, a Apple. Enquanto Jobs era o grande visionário e oportunista, Wozniak era quem fazia a mágica dos primeiros sistemas e computadores da Apple acontecerem. Foi Wozniak quem desenvolveu, quase que sozinho, o Apple I e o Apple II, enquanto Steve o distraia contando piadas. Tudo em uma pequena garagem na Califórnia. Foi assim que nasceu a Apple, que é, hoje, a segunda maior empresa do mundo (foi ultrapassada pela Google no mês passado).

O que muitos não sabem é que, além de ser um dos melhores do mundo no que fazia com a montagem de computadores antes deles nem mesmo existirem, Wozniak era, também, um gênio no Tetris. Ele era tão bom que era praticamente impossível alguém ultrapassar seus recordes na revista “Nintendo Power”, que cada vez eram maiores. Como consequência, a revista parou de aceitar as pontuações enviadas por ele.

Eu constantemente tinha a pontuação mais alta para o Gameboy Tetris no ranking da revista Nintendo Power. Mas eles queriam nomes novos no topo da lista e disseram que não iriam mais aceitar meu envio de pontuações. Então eu escrevi meu nome de trás pra frente (Evets Kainzow) e mudei a cidade de Los Gatos para Saratoga. Com certeza, eles imprimiram este nome no topo da lista das próximas pontuações. Eu ainda tenho este problema da Nintendo Power, graças a um fã que me deu uma de presente recentemente.

via cultofmac | gizmodo.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    "Eu ainda tenho este problema da Nintendo Power, graças a um fã que me deu uma de presente recentemente."
    Essa frase está meio torta…..

    Como ele ainda tem "esse PROBLEMA da Nintendo"??????? O.o

    • Janjaboy, sempre colaborando com o blog! \o/

      A frase original é "I even have that issue of Nintendo Power, thanks to a thoughtful fan who gifted me with it recently". O que acha? Sugira algo. 😉

      • JanjaBoy

        "Eu ainda tenho essa EDIÇÃO da Nintendo Power, graças a um fã que me deu uma de presente recentemente."

        Acho que fica melhor.
        A palavra "issue" tem vários sentidos.

  • americano

    JanjaBoy esta correto, issue nesse caso é se referindo a revista. EDIÇÃO no caso.