iPod School

Steve Jobs não era fã de produtos Apple em cor branca

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

154071

Inicialmente, Steve Jobs não gostou da ideia de iGadgets brancos, revelou Leander Kahney em seu novo livro “Jony Ive: O Gênio por trás dos maiores produtos da Apple”.

A Apple começou a produzir produtos brancos em 2001, mesmo com Steve Jobs não sendo um grande fã da ideia.

“Inicialmente, os instintos de Jobs eram contra os produtos brancos”, diz Leander Kahney. Entretanto, Jony Ive era a favor. Ele vinha fazendo produtos brancos desde suas épocas de escola. A opinião de Steve também era influenciada pelo sucesso do iMac translúcido, que possuia várias cores – e ele desejava ampliar este “arco-íris” de produtos, levando o colorido ao iPod e ao iBook.

Ive disse o seguinte sobre o iPod: “Desde a primeira vez em que estávamos pensando no produto [o iPod], nós gostaríamos de vê-lo em aço inoxidável e branco. Isso é tão… brutalmente simples. Não é uma cor. Supostamente, é um neutro… um inequívoco e chocante neutro.”

Jobs não gostava de nenhum dos produtos brancos que eram apresentados a ele, então os designers criaram variações de tons parecidos, com o objetivo de agradá-lo. Eles apresentaram o “branco nuvem”, o “branco neve”, o “branco glacial” e o “cinza lunado”. Steve deu preferência ao cinza e aprovou isso para um teclado. A cor também foi implementada nos fones e cabos do iPod.

“O “cinza lunado” e o “cinza concha” eram tons desenvolvidos pela Apple que eram praticamente brancos, mas ainda eram cinzas.”, disse Doug Satzger, que trabalhou no grupo de design da Apple.

E você, gosta dos produtos brancos da Apple? Deixe sua opinião nos comentários. Se quiser, você pode comprar o livro na Amazon (em inglês).

[com informações: iClarified]

Mac
  • Eu axo mais q na cor Branca e mais bonito, deixa os dispositivos mais lindo e bonitos combina com quqse tudo!!!

  • Haaze

    Eu prefiro o branco também.Mas como a segurança está um caos prefiro o preto. é uma cor menos chamativa