Press "Enter" to skip to content

Steve Jobs dois dias após sua saída da Apple (Atualizado)

Nada está favorável para o nosso grande Steve Jobs. Até então, desde 2004 estamos vendo ele lutar contra a doença mais maléfica da face da Terra, isto é, dos níveis que eu bem entendo sobre doenças. Câncer não é brincadeira, e há dois dias, o grande fundadores da Apple Inc. e ex-CEO se afastou do cargo de “poderoso chefão”, e ao que tudo nos indica, o caso é grave.

A notícia foi um choque para o mundo. Bem informada aqui por um dos nossos ilustres postadores, ao que ele aponta, como o dia 24 de agosto de 2011, a data na qual, Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs, renuncia o cargo de CEO passando o poder para o ex-COO, Tim Cook. Foi um espanto total para o mundo tecnológico e corporativo (nem tanto, já já explico).

As fotos foram publicadas no site TMZ, e confirma que o antigo CEO da Apple está passando por problemas de saúde (!!!). Steve passa por complicações sérias provindas de um câncer desde 2004, e neste mesmo ano, uma cirurgia fora feita. Em 2009, uma licença médica fora pedida, e aceita logo após, e no começo de 2010, uma nova licença fora pedida e aceita, e logo mais tarde, o retorno parcial dele, e agora, a saída do cargo.

Desejo tudo de bom para o Steve, mas sem querer criar um clima de pessimismo ou criar uma expectativa que deixe a situação mais crítica, este pode ser o fim: ele não se demitiria à toa, e é inegável que faz sentido que ele queira um tempo para organizar sua vida. A inspiração para muitos, um dos CEOs mais geniais do planeta, quem revolucionou a tecnologia portátil e com suas manias, mudou muita coisa, pode estar perto de triste final. Infelizmente, é assim que a vida funciona. 🙁

Atualização: Em respeito à Steve Jobs, e até mesmo, por deixar muitos leitores abalados por isto, decidi remover a imagem pondo outra dele numa Keynote e vocês podem comparar como ele está. Como muitos leitores relataram em comentários, a imagem é real, ou seja, fora amostrada em várias fontes importantes, como também, nossos jornais brasileiros.

Peço desculpa a quem não gostou de eu ter publicado imagem, eu mesmo, não me recordei desta história, pois, a minha intenção era, não de polemizar ou fazer algo “vou chamar atenção publicando isto”. Não, em hipótese alguma eu quis isto. Na realidade, queria demostrar como ele está, do por que dele sair da Apple, e para outros fins que vocês devem saber.

Espero que Steve, nosso grande mestre — sim, mestre, ele nos bem instruiu nos anos de vida –, fique bem, e respeito a imagem dele. Mas realmente, isto não passou em minha mente em estar acabando com a privacidade dele, e até mesmo, chocar vocês. Vou relatar mais ou menos o que eu disse num comentário, tendo questão, eu vou adicionar mais palavras: “Gosto de informar, e um dos meus maiores prazeres em ter o “dom” da escrita e poder escrever, é informar com maior precisão e vontade”. Que assim seja, espero que me compreendam, e peço desculpas a quem não gostou :(.

Aah! Algumas partes do texto foram modificadas :).

Confira a imagem

Atualização 19:50 27/08/11: Um comentário do lordofmiojo (Valeu, lordofmiojo!) me deu a bela notícia que, de acordo com uma publicação do jornal Estadão, famoso jornal nas nossas terras brasileiras, a foto poderia ser falsa. O que nos leva a ter uma boa esperança ainda de que Steve poderia estar em uma boa condição de vida, ou não. Agora é esperar notícias e torcer para que esteja tudo bem :(.