iPod School

Steve Jobs dois dias após sua saída da Apple (Atualizado)

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Nada está favorável para o nosso grande Steve Jobs. Até então, desde 2004 estamos vendo ele lutar contra a doença mais maléfica da face da Terra, isto é, dos níveis que eu bem entendo sobre doenças. Câncer não é brincadeira, e há dois dias, o grande fundadores da Apple Inc. e ex-CEO se afastou do cargo de “poderoso chefão”, e ao que tudo nos indica, o caso é grave.

A notícia foi um choque para o mundo. Bem informada aqui por um dos nossos ilustres postadores, ao que ele aponta, como o dia 24 de agosto de 2011, a data na qual, Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs, renuncia o cargo de CEO passando o poder para o ex-COO, Tim Cook. Foi um espanto total para o mundo tecnológico e corporativo (nem tanto, já já explico).

As fotos foram publicadas no site TMZ, e confirma que o antigo CEO da Apple está passando por problemas de saúde (!!!). Steve passa por complicações sérias provindas de um câncer desde 2004, e neste mesmo ano, uma cirurgia fora feita. Em 2009, uma licença médica fora pedida, e aceita logo após, e no começo de 2010, uma nova licença fora pedida e aceita, e logo mais tarde, o retorno parcial dele, e agora, a saída do cargo.

Desejo tudo de bom para o Steve, mas sem querer criar um clima de pessimismo ou criar uma expectativa que deixe a situação mais crítica, este pode ser o fim: ele não se demitiria à toa, e é inegável que faz sentido que ele queira um tempo para organizar sua vida. A inspiração para muitos, um dos CEOs mais geniais do planeta, quem revolucionou a tecnologia portátil e com suas manias, mudou muita coisa, pode estar perto de triste final. Infelizmente, é assim que a vida funciona. 🙁

Atualização: Em respeito à Steve Jobs, e até mesmo, por deixar muitos leitores abalados por isto, decidi remover a imagem pondo outra dele numa Keynote e vocês podem comparar como ele está. Como muitos leitores relataram em comentários, a imagem é real, ou seja, fora amostrada em várias fontes importantes, como também, nossos jornais brasileiros.

Peço desculpa a quem não gostou de eu ter publicado imagem, eu mesmo, não me recordei desta história, pois, a minha intenção era, não de polemizar ou fazer algo “vou chamar atenção publicando isto”. Não, em hipótese alguma eu quis isto. Na realidade, queria demostrar como ele está, do por que dele sair da Apple, e para outros fins que vocês devem saber.

Espero que Steve, nosso grande mestre — sim, mestre, ele nos bem instruiu nos anos de vida –, fique bem, e respeito a imagem dele. Mas realmente, isto não passou em minha mente em estar acabando com a privacidade dele, e até mesmo, chocar vocês. Vou relatar mais ou menos o que eu disse num comentário, tendo questão, eu vou adicionar mais palavras: “Gosto de informar, e um dos meus maiores prazeres em ter o “dom” da escrita e poder escrever, é informar com maior precisão e vontade”. Que assim seja, espero que me compreendam, e peço desculpas a quem não gostou :(.

Aah! Algumas partes do texto foram modificadas :).

Confira a imagem

Atualização 19:50 27/08/11: Um comentário do lordofmiojo (Valeu, lordofmiojo!) me deu a bela notícia que, de acordo com uma publicação do jornal Estadão, famoso jornal nas nossas terras brasileiras, a foto poderia ser falsa. O que nos leva a ter uma boa esperança ainda de que Steve poderia estar em uma boa condição de vida, ou não. Agora é esperar notícias e torcer para que esteja tudo bem :(.

  • Cristian

    Não me parece real!

    • Deve ser sim. O TMZ é famoso por conseguir notícias exclusivas e originais, principalmente fotografias.

      • Cristian

        Reparou no modo da roupa, da cintura pra baixo?

        • Vai num hospital que você vai ver parecidas de outra cor :).

        • Não entendi o seu comentário sobre a roupa dele. Mas como o Rafael ali em baixo comentou, a Globo acabou de postar essa foto também, e a fonte (TMZ) é bastante confiável, duvido bastante que seja alguma imagem editava/montagem.

          Nunca vi Steve tão magro assim, mesmo nas vezes anteriores, pelo que eu me lembro ele não estava tão magro assim. Repare nas pernas dele também: osso puro.

          • Cristian

            Olha a roupa da mão direita pra baixo…me parece muito “reta"…isso é o que acho estranho! Sei lá, talvez é viagem minha 🙂

            • Agora acho que saquei! Mas as condições do corpo dele com o vento daquele momento deve ter resultado nessa posição da roupa, também percebi essa parte reta, mas o vento deve ter jogado o tecido pra trás da perna dele.

              Abraço!

            • André ~le físico~ hahahaa 🙂

            • Com certeza! Haha. 😛

            • Bruno

              Se voce der um zoom na mão do homen sobre a roupa de steve jobs, irá perceber que tem um pano em cima da mão dele… não da pra explicar direito, mas por gentileza faça isso e tire as suas proprias conclusões

            • É, eu percebi isto também.

  • Filipe Luis

    Deus esteja sempre com ele, quase chorei quando vi esta foto. Sorte Jobs, estamos contigo.

  • Rafael

    É real sim, saiu no site Globo.com, infelizmente é real 🙁

    Ele parece estar muito mal mesmo, deve estar com a saúde péssima, melhoras!

  • Vocês nem imaginam como esta imagem foi torturadora para mim :(.

  • Rodrigo Rox

    Essa imagem realmente me deixou triste.

  • Gustavo

    Pra que mostrar esse tipo de "notícia"? Isso é muita invasão de privacidade.

    • Hoje em dia é assim, amigo. É que nem quando se vê uma atriz num show e tira foto :).

  • De todas as notícias que tive o prazer em escrever, esta foi a mais triste que achei por acaso no Google+. Aah, sabia que eu não estaria pronto para este dia :/.

  • Jonaas

    bem, espero que ele ainda tenha forças para continuar nos supreendendo , mas acho esta foto falsa tambem , pois como ele piorou assim de uma hora para a outra , (como ficou assim tao magro e tao rapido ? ) mas em fim , concordo por estarmos perto do fim da saga Apple =( esse cara é meu idolo e sempre vai ser , e sera conhecido ainda por séculos =D

    • Já perdi pessoas por causa do câncer. Em uma semana a pessoa era uma, uns dias depois, ela parecia uma caveira, sem sacanagem. É devastador mesmo!

  • iGOMD

    Muitos veiculos e blogs optaram por não publicar a foto, apenas citar o caso ou não se referir a foto devido ao choque que a imagem causa, acredito que o iPS deveria seguir o mesmo caminho dada a gravidade da situação, porém entendo a visão do Bruno.

    Segue a nota do Mac Daily News, um dos maiores blogs sobre Apple:

    Regarding photos of Steve Jobs: MacDailyNews is not going to be posting them, nor are we posting links to them, so please stop sending them.

    We don’t need hits that badly. We feel sorry for outfits that think they do.

    Such images are not “news,” they are tasteless, classless invasions of privacy.

    We know this will be ignored by the types of outlets that run such photos, but we’ll say it anyway: Steve Jobs is no longer Apple’s CEO. Leave the man alone.

    • Gosto de manter os leitores informados, e lamento por ter que amostrar por isto, e também estou meio irritado com as piadinhas de péssimo gosto. Queria que a pessoas também vissem o estado dele. Eu fiz isto meio que proposital para isto. Esse é meu último post com isto, sério. O máximo que eu posso postar no próximo é sobre algo que seja muito crítico.

      Estes sites estão corretos, e eu ia só linkar a foto, mas acho que não haveria muito sentido. E eu concordo em respeitá-lo, mas tem aquela condição que bem disse para todos.

      • iGOMD

        Talvez seja uma boa bloquear os comentários.

        • Acho que não há motivo, gosto de ver o debate correr por aqui. O problema é quando tudo se transforma numa discussão pesada ou briga, quando há ofensa, aí sim há motivo para filtrar os comentários.

          Comentários como o seu, de pessoas extremamente educadas, mesmo que seja de opinião diferente à do Blog em geral, fico extremamente feliz em lê-los. 🙂

          Abraço!

        • O problema é justamente este que o André disse. Espero que os leitores só comentem o que precisam e olhe lá :/.

  • Kyrii

    Isso é uma montagem….

    Se uma pessoa estivesse assim, etsaria morta.

    • Procure por imagens de pessoas africanas extremamemente pobres que vivem na mizéria. Digo a África porque já vi imagens assim e sei que você facilmente encontrará, se desejar. São imagens bem fortes, e inclusive crianças são simplesmente PELE E OSSO. Pessoas bem mais magras do que Steve Jobs. É triste, mas é este o mundo que vivemos.

    • Pedro

      Um tio meu faleceu devido ao cancer, Steve Jobs nessa foto está o cara mais gordo do mundo comparado com meu parente..

      O problema é que todo mundo acha que cancer é uma doença que deixa as pessoas carecas.. da uma visitada no hospital do cancer pra você ver a realidade, meu amigo.

  • Dilia

    Acho q o nome do site deveria mudar para " Jobsschool". Vcs só falam nesse cara há 3 dias! Vcs são homossexuais? Que paixão é essa? Kkkkkk

    • Acho que vocês deveriam agradecer por darmos notícias sobre ele. Foram quatro posts sobre ele, mas este foi o último do momento, certamente. O Bruno me perguntou se seria relevante postar isto ou se seria repetitivo demais. Aprovei, até porque os leitores leem o que querem, estamos aqui para disponibilizar as informações e dicas. 🙂

    • Nosso dever é informar, meu caro ;).

  • Rafael

    Galera a noticia é verdadeira, acabou de passar no Jornal da TV na Record, não é montagem as fotos!

  • Rafael

    Deem uma olhada no reflexo no carro da camiseta do rapaz a esquerda do Jobs, é perfeito, não é montagem!

    • Pois é, o que o Cristian falou ali em cima foi em relação à linha reta criada na roupa abaixo da mão direita dele, mas aquela posição é possível sim, e também concordo com você, não vi problemas na imagem.

      Abraço!

  • Norton

    FAKE! CADÊ AS CALÇAS JEANS DELE?

    Mas sério, se isso for real, é muito trite. Muito triste mesmo. Ele simplesmente revolucionou o mundo da computação, se não fosse por ele, talvez computadores não teriam as organizações gráficas por janelas do jeito que a gente conhece. É uma lástima.

  • Lukas

    da barriga pra baixo ficou esquesito mesmo..

    Quem vê ele nos keynotes e vê essa foto estranha.. caraca :O

  • Alexandre Telles

    intendeu bruno a minha teoria do peido? =/

    • Teoria do peido, mas como, o que, WHAT?

      • Alexandre Telles

        a de que ele saiu pq ele estava a 1 peido da morte =/

  • Não estou preparado para imaginar um mundo sem Steve Jobs. Simples assim…

  • Kayky Ramos

    Que pena! 🙁

    Fiquei triste!

  • JanjaBoy

    TMZ foi quem primeiro publicou uma foto de Michael Jackson morto, vamos dar crédito.

    • Bruno Armanelli

      Verdade!

  • Christian Tavares

    Bah, coitado.

  • Gustavo

    Gente isso tem 60% de chance de ser mentira, pois se Steve estivesse nesse estágio, ele não iria falar em sua carta de demissão que vai continuar a ser o presidente do conselho, e o próprio conselho não iria aceitar isso, pois nesse estado ele nunca iria poder tomar nenhuma decisão… e lembrem-se que durante a WWDC ele estava aparentando um ótimo estado de saude, estando nesse estágio do câncer, tenho certeza que ele não iria estar saindo de casa tbm.

  • Willian Sousa

    Poxa vida, o Tio tá mal mesmo. Melhoras Tio D:

  • Nestor

    serio msm? eh mt boiolagem de vcs ficarem 'chocados com a foto', o cara ta morrendo, blz fazer oq? =p

    • Juliano Dantas

      Ter respeito pelo "cara". Isso é bom ter por qualquer um.

  • Junior

    a foto é sinistra mesmo, lembra aquelas de aparições fantasmagoricas do assustador…. mas muita tempestade, pessoas morrem e nascem todos os dias, e salvo os parentes e amigos, ninguem mais deveria ficar com esse tipo de sensação, o cara nem conhece vcs e tampouco se sentiria mal caso um de vcs tivessem na mesma

  • Leonardo Porfirio

    De verdade, fiquei triste, não só por ele ter revolucionado o mundo da computação, mais pela pessoa que ele era, e pelas "lições de vida" que ele mostrou a muita gente, inclusive eu…

  • weslley

    Parece FAKE … essa roupa ta estranha demais , na cintura da pra ver os pixel gigantes

  • Lukas

    Não è por falar mal não.. tenho respeito.
    mas da cintura pra baixo ficou esquisito,tà parecendo uma velha,rsrsrsss

  • Vagner

    Isso é uma triste realidade uma doença dessas terminal é horrível sinto muito pelo Jobs. Mas acredito como assim surgiu Jobs surgiram outros talvez até mas evolucionários vão por mim o mundo ira contemplar tecnologias que se quer o homem pensou vai demor isso vai.

  • Vinicius Covre

    Triste 🙁

  • Thunderwalker

    Eu respeito a opiniao do autor do post, acredito na sua boa intencao. Mas eu ainda assim penso que deveria ser retirada a foto e colocado somente um link para o site original (TMZ), seria de melhor tom e um pouco mais respeitoso (respeitoso mesmo seria nem falar sobre isto). Steve Jobs mudou o rumo do mundo, isso nao e exagero de falar, basta ver como eram os gadgets antes do Mac, iPod, iPhone, iPad e como eles sao hoje… Se nao fosse a Apple nao teriamos nada disso, e ainda vou mais longe: Nao teriamos ANDROID, GALAXY TAB, ATRIX, ETC. que sao meras copias… Ele cumpriu sua tarefa com louvor (muito louvor) e agora merece descanso e o respeito de todos nos. O maximo que podemos fazer e rezar (ou torcer e acreditar) para que ele melhore. Se coloquem no lugar dele: doente, debilitado e ainda tendo que ver sua imagem exposta assim no mundo inteiro. Nos nao temos nada a ver com a vida privada e o estado de saude dele, isso e coisa pra ele e a familia dele cuidarem. Por isso reafirmo: retirem a foto, coloquem somente um link para o TMZ juntamente com um aviso dizendo que a foto e forte e um tipo de invasao de privacidade, clica quem quiser. Acho este blog um dos melhores sobre Apple, ainda mais depois da grande bola dentro que foi o curso de iOS que esta sendo ministrado aqui. Nao queimem sua imagem com uma coisa assim! (Desculpem a falta de acentos, mas so nao esta funcionando aqui nesta pagina, nao sei porque…)

    • Eu entendo. Estou só esperando a resposta do Bazaglia para fazermos a modificação para lago, digamos assim, mais relevante.

      Você tem exata razão ao comentar que, Steve Jobs, cumpriu seu dever. O mundo da tecnologia, digamos assim, evoluiu com ele.

  • Vou perguntar ao conselho (é só modo de falar) sobre mudar a imagem. Tive uma ideia que vai ficar mais legal e vocês poderão comparar acessando o link.

    • Thunderwalker

      Sabia que voce iria entender! sabia decisao! o iPod School nao pode se comparar a sites sensacionalistas, pois e um dos melhores blogs sobre Apple deste pais.

      • Estava pensando em fazer isto desde ontem, e eu parei quieto com o notebook e fiz isto. Obrigado, leitores, por me lembrar de que privacidade existe. Realmente, nem pensei por este lado :).

  • Marina

    Sendo real ou não não interessa, ele está sim passando por uma fase difícil, parem de ser idiotas, não interessa se o que a iPod School escreveu foi bom ou ruim, se a foto foi boa ou ruim, interessa que Steve Jobs está mal e você tem que se colocar no lugar dele e ver que a vida é muito mais do que só reclamar, se você realmente gosta dele faça algo que valha a pena, em vez de reclamar, sente em sua cama, reze por ele e faça um minuto de silencio, em respeito a ele e a todos os familiares que lhe querem bem.

  • Caique Seren Ribeiro

    Mas se vc ver bem o pescoço dele ta muito estranho O.O montagem

  • lordofmiojo

    O ESTADAO DISSE QUE É MONTAGEM: http://blogs.estadao.com.br/link/foto-de-jobs-ter

    • Luiz

      Tomara que seja uma montagem.

    • Torça que isto seja verdade! Quando puder, eu falo sobre a publicação do Estadão! (yn) ~le MSNzeiro :)~

    • Juliano Dantas

      Alguns dizem ser montagem, outros que é uma foto antiga que só apresentaram essa semana após a renúncia para gerar polêmica. Seja lá qual for a questão, montagem, antiga ou atual, uma certa é que Jobs está mal e apenas desejo que consiga vencer mais essa.

      • Infelizmente, meu amigo, esta ele vai perder :(.

    • Willian Sousa

      Aee tomara que tenha sido pura alteração mesmo (yn)

  • Marcos Mews

    Sinceramente, com tanta porcaria na internet, um blog com ipodschool publicar isso é pq realmente não tem nada que presta para publicar. Que tal se fosse você uma pessoa que estivesse com problemas de saúde, não importa o estado físico, gostaria de ver sua vida banalizada???

    Vejo que blogs realmente com conteúdo questionam-se antes de publicar o que aparece na internet, portanto Bruno você cometeu uma grande falha seguindo os podres da internet, foi mais um, igualou-se à eles e pecou feio.

    • Oi? Os senhores nem entenderam o meu proposital pela postagem. Eu peco mesmo por não lerem isto. Eu sempre confirmo a validade da noticia, mas infelizmente, tem gente que não entende e não vou questionar isso.
      Tem coisa demais na internet, concordo que há besteiras demais, mas também o toque sentimental da equipe fala alto. Passar bem.

  • Vitor

    Não lê o BDI? Pois devia! Quem sabe vcs aprendam a fazer boas matérias e não declarações explícitas de amor homosexual pelo Steve Jobs.

  • Gabriel
  • Daniel Borel

    Essa imagem e FAKE e bem antiga. Incrível que so porque sai uma foto em certo site todo mundo acredita, fala serio ne. Igual a montagem la do terrorista morto, todo mundo postou aquilo e so depois perceberam que era fake. O estranho e que nao tem nenhum video, so foto…

    • O problema é justamente é este: uma fonte confiável, em que ela tem um percentual gigantesco na confiança, faz uma falha dessas. É que nem o Globo postar uma manchete falsa e todo mundo vai acreditar ;).

  • Pingback: AVVOCATO PENALISTA ROMA AVVOCATI PENALISTI MILANO - STUDIO LEGALE -A.M.TIRELLI - ROMA - MILANO - GENOVA - NAPOLI - TORINO avvocati penalisti roma avvocato penalista milano()