Press "Enter" to skip to content

StatusBarCustomClock4: como a barra superior do iOS deveria ser

20130219-021850.jpg

Sinal e nome da operadora, ícone das redes Wi-Fi ou 3G, hora e porcentagem da bateria. Essa é uma barra de status tradicional do iOS. No entanto, jailbreakers não precisam se limitar dessa maneira à barra pouco prática e não-personalizável imposta pela Apple.

O ‘StatusBarCustomClock4’ adiciona informações úteis à barra superior do seu aparelho, e tudo é personalizável pelo menu que é criado no app Ajustes. Por padrão, o formato da barra usado pelo tweak é “MM/dd EE HH:mm FM”. A imagem ilustrativa acima foi personalizada para a seguinte configuração: “dd/MM – HH:mm – FM”. Seguindo a lógica, você pode optar por mostrar ou ocultar a data, a hora e a quantidade de memória RAM livre no iOS. O bacana é que a modificação é leve, e quase não consome recursos do aparelho: entre 1 e 3MB de RAM – valores baixíssimos.

Como instalar?

O processo de instalação é feito pelo Cydia, e pode ser seguido por qualquer um que realizou o jailbreak seguindo nosso tutorial.

  1. Abra o Cydia. Na barra inferior, toque em Manage. Em seguida, selecione a opção ‘Sources’. Em Edit > Add, digite o seguinte no pop-up que será exibido em sua tela: ‘http://hitoriblog.com/apt/’;
  2. Na última aba do Cydia, search, busque pelo pacote StatusBarCustomClock4 e instale-o;
  3. Abra o aplicativo Ajustes e ache o submenu criado pelo tweak recém-instalado para customizá-lo.