iPod School

Sony anuncia sua nova linha de notebooks: Sony Vaio X-Series com apenas 14 mm de espessura e utilização de fibra de carbono

iMarkiMark

A Sony anunciou hoje o lançamento de sua linha superfina dos notebooks Vaio: O Sony Vaio X-Series, produzido em fibra de carbono, o display ficou com o tamanho de 11,1 polegadas, tem apenas 14 mm de espessura e pesa somente 680 gramas, só para base de comparação o MacBook Air pesa o dobro. Além destas especificações a Sony diz que a duração da bateria será alta, mas um detalhe chama a atenção: a possível utilização de um processador Atom, o que nos leva a pensar que ele esteja mais para netbook do que notebook.

Externamente ele aparenta ser tão leve, que passa a impressão de que pode-se  passar o dia inteiro com ele nos braços, e os teclados também parecem ser muito bons. Mas internamente não temos muitas informações a respeito, de acordo com o site NetbookNews o processador que o Vaio X utiliza é o Intel Atom, e eles especulam que seja utilizado o da próxima geração da CPU, mas não seria surpresa se a Sony vier com a versão ULV. Mas independente da versão  de CPU que a Sony venha a utilizar o consumo de energia é baixo, o que leva a crer que a duração da bateria será longa, só que aparentemente a bateria não será removível.

Só para ter uma idéia de como o Vaio X é fino, o notebook mais fino da Dell é o Adamo com 16mm de espessura, pesando 1,8kg. O MacBook Air agora fica na terceira posição com 19mm e pesa 1,4kg, mas há um porém: enquanto a tela do Vaio X tem 11,1 polegadas, os outros dois vem com tela de 13 polegadas.

Como a Sony parece querer entrar no segmento de ultraportáteis de baixo custo, pode ser que este lançamento não custe tão caro conforme andam especulando. Rumores dizem que ele será lançado em outubro e virá com Windows 7.

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Vejjeta

    Nossa parece ser muito bom. Mais pra mimnao vira, prefiro minha space nave aqui mesmo rsrsrs.