iPod School

SoftBank Yokkaichi: Para os brasileiros residentes no Japão!

iMarkiMark

Já não é surpresa para ninguém que aqui quem vos escreve é um leitor dekassegui (termo utilizado para identificar trabalhador brasileiro e estrangeiro no Japão).

Não quero me alongar muito, pois não quero falar sobre mim, mas sim sobre a operadora telefônica japonesa SoftBank, que foi a pioneira na venda do smartphone da firma de Cupertino.

Pois bem, com a venda do iPhone 4S indo de vento em pompa, nada mais justo do que esta operadora oferecer o serviço de tradutor para a comunidade brasileira e latina residente na terra do sol nascente.

 

 

Isto não é uma propaganda paga, podem ter certeza, resolvi formular este post com o intuíto de ajudar meus conterrâneos que batalham aqui todo santo dia e que não entendem ou não falam a língua japonesa, principalmente por causa dos kanjis e é ai que mora o perigo, porque existem muitos detalhes no contrato que a grande maioria dos brasileiros não conhecem.

Nisto com o serviço de tradutor oferecido pela SoftBank não só em suas lojas fisícas, mas também por meio de serviço telefônico, que no Japão é possível acessar digitando o número 157>88>94, até chegar na operadora que fala português.

Mas como existem muitos detalhes no contrato, bem como várias opções de planos, nem sempre é possível lembrar de tudo o que foi falado ao telefone, então é ai que surge a necessidade do tradutor em loja e isto meus amigos, pode parecer besteira, mas não é afinal, você pode deixar a sua conta mais barata

É o caso da loja SoftBank Yokkaichi, onde conheci o tradutor César, pense num cara poliglota, fala inglês fluente, japonês, e entende também a língua portuguesa e logicamente o espanhol, pois ele é peruano.

 

 

Foto da parte interna da loja:

 

 

 

 

Na primeira vez que eu fui reservar o meu iPhone 4S, ele me atendeu prontamente com uma educação de fazer inveja a muitos japoneses, me deixando a par dos assuntos referente da reserva que eu queria fazer.

E ele cumpriu o que prometeu pois foi só deixar reservado o iPhone 4S que ele disse que ligaria para mim, dizendo que o meu iPhone For Steve já estava disponível, dito e feito não tenho do que reclamar.

Acabamos virando amigos e ele me pediu para ajudar a divulgar a página que ele criou no Facebook, bastando para isto digitar o nome SoftBank Yokkaichi para ter acesso a esta página.

Lá você pode tirar dúvidas sobre o iPhone, iPad, planos, contratos, enfim tudo que se refere aos igadgets da Apple comercializados pela operadora japonesa.

Sempre que tiver algum tipo de promoção e você estiver seguindo esta página no Facebook, você vai ser informado, ficando assim atualizado sobre as promoções na Softbank.

Uma das promoções que já não é novidade para ninguém é que você pode adquirir o iPhone 4S e o iPad 2 sai de graça, mas atrelado ao plano de 2 anos de contrato.

Outra promoção boa é para quem tem o iPhone 3GS e ainda está pagando por exemplo, você fez 2 anos de contrato para este dispositivo, mas ainda faltam 1 ano por exemplo para acabar o contrato, a operadora SoftBank vai bancar este 1 ano que falta e você pode pegar o seu iPhone 4S 16GB ou 32GB de graça, lembrando mais uma vez com 2 anos de fidelidade com a operadora.

Sei que alguns vão dizer, mas entrou outra operadora na jogada, no caso a AU, mas como não sou cliente deles não posso falar nada a respeito, só sei que os preços praticados por eles são mais caros, se tiverem dúvida basta ir nas 2 operadoras que revendem o iPhone e comparar.

E é isto para você que mora no Japão e quer tirar algumas dúvidas, basta acessar pelo Facebook a página da Softbank Yokkaichi e o tradutor César na medida do possivel, irá responde-las com todo o prazer 😉 .

 

Abraços

 

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.