Press "Enter" to skip to content

Sobrevivente usa iPhone para tratar ferimento no Haiti

Como a maioria de vocês sabem, um grande terromoto atingiu o Haiti, matando mais de 150 mil pessoas. Dan Wooley, conseguiu se salvar graças ao gadget mais famoso da Apple: o iPhone. Wooley estava preso nos escombros, ferido na perna e na cabeça, quando ele tirou o iPhone do bolso e abriu um aplicativo de primeiros socorros e descobriu qual procedimento ele deveria fazer para salvar a sua vida. E ele conseguiu!

Seguindo os procedimentos do aparelho, ele percebeu que havia uma fratura no pé, então ele tirou sua camisa e estancou o sangramento. Ele também pegou sua meia e fez um curativo em sua cabeça.

Depois, de estancar os sangramentos, Wooley iluminou os escombros com um outro aplicativo: Flashligth (aplicativo de lanterna). Com a luz, ele conseguiu ver um poço de um elevador e conseguiu se salvar.

Hoje, Wooley está internado num hospital em Miami e passa bem. Porém, se não fosse o iPhone, Wooley não conseguiria resistir aos ferimentos. Então podemos ver, que graças ao iPhone, uma pessoa conseguiu sobreviver nesse terremoto, que abalou o mundo inteiro.