iPod School

Sobrevivente usa iPhone para tratar ferimento no Haiti

João GabrielJoão Gabriel

Como a maioria de vocês sabem, um grande terromoto atingiu o Haiti, matando mais de 150 mil pessoas. Dan Wooley, conseguiu se salvar graças ao gadget mais famoso da Apple: o iPhone. Wooley estava preso nos escombros, ferido na perna e na cabeça, quando ele tirou o iPhone do bolso e abriu um aplicativo de primeiros socorros e descobriu qual procedimento ele deveria fazer para salvar a sua vida. E ele conseguiu!

Seguindo os procedimentos do aparelho, ele percebeu que havia uma fratura no pé, então ele tirou sua camisa e estancou o sangramento. Ele também pegou sua meia e fez um curativo em sua cabeça.

Depois, de estancar os sangramentos, Wooley iluminou os escombros com um outro aplicativo: Flashligth (aplicativo de lanterna). Com a luz, ele conseguiu ver um poço de um elevador e conseguiu se salvar.

Hoje, Wooley está internado num hospital em Miami e passa bem. Porém, se não fosse o iPhone, Wooley não conseguiria resistir aos ferimentos. Então podemos ver, que graças ao iPhone, uma pessoa conseguiu sobreviver nesse terremoto, que abalou o mundo inteiro.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • House

    Nossa, que bom hein cara. Pena que a maioria (ou nenhum) haitiano tem iPhone, por ser um dos paises mais pobres do mundo, e ainda mais nessa situação… Bom, pelo o menos foi mais uma vida salva, algo para se comemorar!

  • O problema é que infelizmente não só os haitianos, mas quase todos que não os americanos tem acesso ao iPhone, até aqui no Brasil é complicado de se comprar o celular! É uma sorte a desse cara, eu pelomenos se estivesse na situação dele a ultima coisa que eu iria fazer era iniciar um aplicativo de primeiros socorros!

    Abraços

  • Joelfefa

    Nossa, o iPhone esta tão perfeito nessa matéria que no decorrer da matéria pensei que ele ia criar pernas e braços e carregar o cara até a saída.

    Aonde você viu essa história?

  • JG
  • Lucas Guimarães

    Essa notícia é velha…

  • JG

    Wow, mais o terremoto do haiti tem uma semana.

  • Igor

    isso que é um iSobrevivente…