Press "Enter" to skip to content

Apesar de não ser muito útil agora, Sn0wbreeze para Windows foi lançado

Apesar de já existirem dois métodos de jailbreak disponíveis (Greenpois0n e limera1n), há alguns dias atrás, o Sn0wbreeze chegou à versão 2.1, que é compatível com qualquer aparelho que rode o iOS 3.2.2 ou o iOS 4.1.

A imagem acima mostra o Sn0wbreeze restaurando um iPod touch 4G. A restauração já realiza o jailbreak, automaticamente.

Caso seja de seu interesse realizar o processo de criação de uma versão do iOS customizada, clique aqui e baixe o Sn0wbreeze, disponível apenas para Windows. Se o programa não rodar corretamente, baixe também o .NET Framework aqui.

Além do programa e do .NET Framework, você precisará da versão original do iOS correspondente ao seu aparelho. Clique aqui para baixar a versão correspondente ao seu gadget.

A imagem acima mostra a tela inicial do Sn0wbreeze. Tendo todo o material necessário indicado acima, basta seguir as etapas do programa, ele é auto-explicativo.

Depois que o Sn0wbreeze gerar a versão customizada do iOS, você deverá colocar seu aparelho em DFU. Para realizar tal processo:

  1. Conecte o seu iPhone, iPod ou iPad ao computador e certifique-se de que ele esteja desligado.
  2. Pressione o botão de ligar o dispositivo (power button) por 5 segundos.
  3. Sem soltar o power button, comece a pressionar também o home button (botão de baixo). Mantenha tal ação por 10 segundos.
  4. Solte apenas o power button, mantendo o home button pressionado. Mantenha tal ação por mais 20 segundos, até que o iTunes detecte seu iPhone em modo de restauração.

Seguindo as etapas acima, no iTunes, clique no botão “Restaurar”, pressionando a tecla Shift do teclado enquanto. Uma janela abrirá e será possível que você escolha o arquivo do iOS a qual deseja restaurar. Selecione o arquivo gerado pelo Snowbreeze e aguarde.

Após alguns minutos, você já terá seu aparelho restaurado e com o jailbreak feito. 😉