Press "Enter" to skip to content

Sn0wbreeze v3.1.2/7D11: tutorial para jailbreak e custom firmware!

Olá pessoal, bem como todos vocês já devem estar sabendo, iH8sn0w lançou a versão final da ferramenta sn0wbreeze, que permite a criaçao de firmwares customizados em PCs com Wind0ws, bem como o jailbreak em firmwares 3.1.2

E como aqui no blog existem tutoriais para jailbreak para o redsn0w 0.8 e blackra1n RC3, nada mais justo do que fazer um tutorial também para esta nova ferramenta, vamos lá então, para fazer o processo você vai precisar dos seguintes itens abaixo:

Firmware 3.1.2 original instalado em seu iPod touch ou iPhone, para baixar clique aqui para iPhone 3G ou aqui para iPhone 3GS;

iTunes versão 9.0.2 instalado em seu PC;

Sn0wbreeze v3.1.2/7D11, para baixar clique aqui ou aqui.

1- Abra a ferramenta snowbreeze, e depois execute como administrador para os usuários que utilizam o Windows Vista ou 7, para em seguida conectar o seu gadget via USB no seu computador.

2- Dê um clique na seta azul abaixo a esquerda para prosseguir. Na tela seguinte você pode escolher entre o simple mode ou expert mode, opte pelo expert mode para prosseguir.

3- Nesta tela você deve escolher o firmware, dê um clique em browse e procure o firmware que você baixou através do links acima fornecidos, clique em abrir. O programa irá detectar automaticamente o gadget em que será feito o processo de jailbreak, passe para a próxima etapa.

4- Nesta tela, você tem um menu a sua disposição, e para criar o seu firmware customizado dê um clique na opção General e passe para a tela seguinte.

5- Você agora visualizará a seguinte tela:

* Clique em NO se o seu iPhone 3G/3GS veio desbloqueado de fábrica;

* Clique em YES se possuir um iPhone EDGE/3G/3GS e depender de desbloqueio de operadoras via software;

* Você pode configurar a partição Root a seu modo, conforme a sua necessidade;

Terminada as escolhas das opções, prossiga.

6- Na tela seguinte, você poderá escolher o método de unlock (desbloqueio para operadoras) do seu smartphone.

* Se o seu iPhone foi comprado no exterior ou não está desbloqueado, opte pelo desbloqueio blacksn0w, ferramenta de Geohot;

* Se o seu iPhone é o de primeira geração Classic/EDGE, você tem que escolher a opção Bootneuter, ferramenta do grupo iPhone Dev-Team;

* Não sendo nenhuma das opções acima, prossiga.

7- Chegamos agora na tela em que você deve escolher o gerenciador de repositórios, aconselhamos você a escolher o Cydia.

8- Feito isto, escolha agora os pacotes que serão incluidos no firmware:

* repositórios pré-escolhidos;

* ainda não está disponível, a opção de adicionar manualmente ;

* adicionar um arquivo deb. já presente em seu computador.

9- Depois de terem escolhido os pacotes, passe para a tela seguinte. E aqui vem a parte interessante desta nova ferramenta: além de permitir a você a escolha de um logotipo de boot customizado, assim como um logotipo personalizado para o recovery mode, existe também a opção do famoso verbose mode, em você pode visualizar de modo detalhado, todo o processo de inicialização do sistema operacional.

Estando decidido a fazer o logotipo customizado, você deve levar em conta os seguintes detalhes:

* É aceito arquivos PNG estando dentro destes padrões: 320 x 480 pixels;

* Tamanho máximo de 100Kb;

* É necessário pelo menos 1 pixel transparente.

10- Terminada a etapa de personalizações, podemos agora seguir em frente para continuar a criar o firmware, dê um clique em Build IPSW.

11- Dê um clique em iniciar, para dar prosseguimento a criação de um firmware customizado.

12- Aguarde alguns minutos para o programa concluir a operação anterior, e depois feche o aplicativo.

13- Seguem abaixo as instruções para deixar o seu iPhone no modo DFU:

* Segure os botões Power e Home juntos por 10 segundos;

* Depois segure apenas o botão Home por mais 10 segundos.

14- Abra o iTunes e você irá visualizar uma mensagem, que informa que existe um iPhone em modo de recuperação. Clique em OK e prossiga.

15- Mantenha pressionado a tecla Shift e dê um clique na opção Restaurar do iTunes.

16- Uma janela irá se abrir, e você deverá escolher o firmware customizado 3.1.2 (sn0wbreeze) que você acabou de criar.

17- A sua parte terminou, agora aguarde o iTunes realizar todo o processo de extrair, analisar e reparar o seu gadget, e correndo tudo bem você poderá desfrutar do seu iPod touch/iPhone libertado para o lado negro da força! 😛

Esta é mais uma opção disponível para fazer o processo de jailbreak nos gadgets da maçã, porém infelizmente ainda não é o jailbreak untethered que todos esperávamos.

Talvez, agora possamos ter esperanças devido ao fato de que o cracker Geohot conseguiu a façanha de destravar o cofre da Sony, o Playstation 3, e possivelmente agora ele volte a trabalhar em um jailbreak untethered nos dispositivos da maçã.

Eu me lembro que ele havia declarado que só voltaria a trabalhar em jailbreak untethered, quando a Apple atualizasse o firmware para a versão 4.0, coincidência de datas? Já que provavelmente a Apple lançará este novo firmware beta no evento programado para o dia 27 de janeiro, com cobertura completa do iPod School, não percam!  🙂

Eu acho que teremos respostas para isto, em breve  😀

Abraços

[Via]