Press "Enter" to skip to content

Sn0wbreeze no iOS 6.1: como atualizar o iPhone sem perder o desbloqueio

baseband-iphone

Baseband?! O nome que você já deve ter lido muito por aí se refere à estrutura, dentro do seu iPhone, responsável por administrar operações telefônicas no seu celular. O chip da baseband roda um firmware próprio, complementar à versão do iOS. Dependendo da versão da sua baseband (se ela for bastante antiga), é possível desbloquear o iPhone para o uso com qualquer operadora, mesmo que ele seja bloqueado de fábrica. O grande impasse é que, geralmente, quando você atualiza o iOS, o iPhone automaticamente atualiza, junto com o sistema operacional, o firmware da baseband. Hoje mostrarei para os que tem o iPhone bloqueado e rodam uma versão de baseband desbloqueável [veja na lista abaixo] como atualizar o iOS sem perder o desbloqueio, mantendo a versão da baseband antiga e desbloqueável, mas rodando o iOS (sistema operacional) mais novo possível. O processo não é útil para iPhones comprados em lojas oficiais de operadoras em terras tupiniquins, já que todo celular vendido no Brasil é desbloqueado, mas pode ser extremamente importante para aqueles que possuem um iPhone de origem exterior (comprado em outros países e bloqueado de fábrica para uma operadora específica que não existe no Brasil, como a AT&T).

Basebands desbloqueáveis:

Os métodos de desbloqueio de iPhone para uso com qualquer operadora disponíveis são:

  1. iPhones comprados nos EUA (da AT&T): todas as basebands são desbloqueáveis. Aprenda a realizar o processo aqui: “Como desbloquear iPhone da AT&T?
  2. ultrasn0w: funciona com iPhones 4, 3GS e 3G que rodam uma dessas basebands: 01.59.00, 04.26.08, 05.11.07, 05.13.01, 05.12.01 e 06.15.00. Como usar: Depois de rodar o Sn0wbreeze, abra o Cydia e instale o pacote “ultrasn0w”
  3. Gevey SIM: funciona com iPhones 4 ou 4S, de basebands: 1.59.00, 2.10.04, 3.10.01, 4.10.01, 01.0.13 e 02.0.12.

[cheque a versão de sua baseband no app Ajustes, em Geral > Sobre. O campo que você busca é o “firmware do modem”.]

Se você possui qualquer uma dessas basebands desbloqueáveis mas roda uma versão antiga do iOS, a atualização do sistema sem que haja perda na possibilidade do desbloqueio para operadoras é possível com o Sn0wbreeze.

Download:

Baixe o Sn0wbreeze clicando aqui. O aplicativo é exclusivo para Windows, e requer a versão XP ou superior. Quer aprender a usar a ferramenta? Siga nosso tutorial abaixo.

Tutorial:

Acesse nosso tutorial antigo clicando aqui. O processo é exatamente o mesmo, só que você usará a versão 2.9.9 do Sn0wbreeze, baixada a partir do link acima. O arquivo .ipsw correspondente ao iOS 6.1 que manterá sua baseband antiga será criado. Use-o para restaurar seu iPhone com o iTunes. Assim, seu aparelho será restaurado para uma versão do iOS já jailbroken, e com a mesma baseband do seu iOS antigo.

[zilla_alert style=”white”] Apesar do link para o tutorial acima ser escrito para o iOS 5, o processo é o mesmo para o iOS 6. Baixe o Sn0wbreeze 2.9.9 do link desta matéria e prossiga com o nosso tutorial. No caso de dúvidas, sinta-se à vontade para deixar um comentário aqui no blog; teremos o maior prazer em ajudá-lo. [/zilla_alert]