iPod School

Smartwatch “Pebble Steel” chega na CES 2014

André BazagliaAndré Bazaglia

pebble

“Steel”, ou “aço”, em inglês. Foi o nome que a Pebble, fabricante de um smartwatch que certamente conquistou muito mais o mundo do que o feio e estranho Galaxy Gear, da Samsung, deu à nova geração do seu relógio inteligente.

Sua tela é protegida pelo Corning Gorilla Glass com tecnologias interessantes, como o revestimento contra marcas de impressão digital. Assim como o primeiro Pebble, o modelo Steel é à prova d’ água em até 5 ATM (cinco vezes a pressão atmosférica no nível do mar, ou o equivalente a cerca de 50 metros de nível de água).

Dica essencial: o Pebble Steel é apresentado apenas a partir dos 9:35 do vídeo abaixo, que tem, no total, quase 21 minutos. Sinta-se, portanto, à vontade para avançar os primeiros não tão interessantes 9 minutos e 34 segundos.

O relógio inteligente sai, no site da própria Pebble, por $229USD (229 dólares), com frete gratuito para todo o mundo – mas é óbvio que tarifas alfandegárias serão possivelmente cobradas para brasileiros que tentarem comprar o produto. As compras serão enviadas a partir do dia 28 de janeiro.

Suas funções são bacanas: aplicativos dão acesso ao tempo, notícias, cotações de ações. Controles dão acesso à câmera, comandos para a música do smartphone e coisas do gênero. Ferramentas e utilitários também existem, além do sistema de notificações: recebeu alguma mensagem e/ou ligação no seu Android ou iOS? Saiba pelo Pebble.

É bom a Apple caprichar no seu iWatch. Produtos excelentes da mesma categoria estão preenchendo o mercado.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Tarcisio

    Nooooossa!!! Não é touch screen!!! Já nasceu morto…
    Ficar apertando botaozinho o tempo todo??
    Hahahahahaha

    • Germano

      É de fato um problema. 😛

      Talvez se ele fosse touchscreen eles teriam dificuldade pra torná-lo à prova d'água e a bateria duraria menos.