iPod School

Skype para iOS é atualizado, trazendo compartilhamento de fotos e menor uso de bateria

André BazagliaAndré Bazaglia

Você usa muito o Skype? Se sim, aposto que gostará da novidade: o aplicativo para iOS oficial do tão popular software de vídeo-conferência/chamada por voz chegou à versão 4.1. As novidades notáveis se resumem, teoricamente, a duas: a possibilidade de enviar fotos pelo chat e otimização do uso da bateria, resultando em um [teórico] consumo de energia menor.

20120822-015116.jpg

A primeira novidade citada por mim (compartilhamento de fotos) já era muito esperada pelos usuários, e a função implementada funciona muito bem no Skype móvel, agora. Já a segunda (promessa de menor uso da bateria)… bem, ela sim é contestável.


Na lista oficial de mudanças na atualização que é publicada na App Store o Skype nem cita as tais melhorias no consumo de energia do aparelho – a equipe desenvolvedora dele cita isto apenas em seu blog oficial. De acordo com a matéria do blog do Skype, o objetivo era fazer com que a bateria de um iPhone durasse um dia inteiro com o Skype aberto em background, isto é, não fechado da barra do multitasking e com as notificações de mensagens e chamadas ligadas. Pelos nossos testes, a promessa ficou só no “teoricamente”, e o uso da bateria feito pelo Skype continua sendo abusivo.

Apesar das otimizações de desempenho e a implementação de um novo recurso muito desejado pelos usuários, a equipe do Skype ainda tem muito que melhorar: o app continua muito lento, e com recursos ainda limitados. Não é possível, por exemplo, criar uma chamada em conferência com três ou mais pessoas a partir do iOS – pelo computador, a tarefa já é possível.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • brazlocateli

    Eu gostei mesmo é da interface, ficou muito boa… Só queria saber quando vão trazer uma interface assim para o Mac, já que a que temos hoje em dia é bem feia.