iPod School

Site do iCloud, agora com Notas e Lembretes, sai do beta e é liberado para o público

Vinicius CovreVinicius Covre

O iCloud vem se tornando uma ferramenta cada vez mais útil. Prova disso é o lançamento recente de novas ferramentas de sincronização nas nuvens de Apple Devices no site iCloud.com como o app Notas e o Lembretes.

Pôde-se também notar mudanças no design e novos recursos dos web-based apps Mail e Buscar meu iPhone.

Novo Aplicativo Notas

Vamos começar pelo aplicativo Notas. Ele é idêntico ao do iPad, e suporta as imagens presentes nas notas feitas pelo Mac com o Mountain Lion. Outro recurso é a edição da fonte de uma nota simplesmente clicando com o botão direito.

Com essa atualização, agora você pode também baixar algum conteúdo presente em uma nota, como um arquivo .zip por exemplo que será baixado pela aba “Transferência” do browser utilizado.

Novidades do Mail

Falando agora das pequenas novidades no Mail, conseguiu-se notar a função de arquivar um email e a também a função VIP, que veio juntamente com o novo Mac OS lançado recentemente.

Novidades do Find My iPhone

O primeiro ponto a se ressaltar é o novo ícone atualizado. Além disso houve algumas mudanças, tanto no design (que ficou mais elegante), como a adição do “Modo Perdido” no site, e também a opção de envio de um número de telefone na mensagem de contato com o produto perdido, uma novidade do iOS 6.

Duas pequenas curiosidades é que agora você pode ver a bateria do produto procurado, e enquanto os mapas carregam, uma animação ao estilo de bússola aparece.

Novo Aplicativo Lembretes

O aplicativo pode se resumir como uma réplica do Lembretes nativo do iPad. Ele funciona justamente igual ao app nativo do iOS, perfeitamente bem.

Outro feature super interessante é a adição das notificações, que não foge dos padrões do iOS, com um banner deslizando do topo da tela com a notificação em questão.

Gostou das novidades? Confira agora mesmo em iCloud.com se você tem uma conta no serviço.

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • brazlocateli

    Realmente ficou muito mais útil.
    Agora, só tá faltando um iWork online…

  • dieco

    Como add o meu e-mail ? do hotmail ?