Press "Enter" to skip to content

Site americano, Gizmodo, confirma: Opera Mini aprovado pela Apple.

Olá pessoal! Essa é quente!
Num post, feito pelo pessoal da Gizmodo, site americano, eles confirmam o Opera Mini para iPhone. Isto é, a Apple acaba de aprovar seu concorrente no mercado mobile.

Isso não quer dizer: mais 1 navegador para iPod touch e iPhone. Alias, também. Mas vamos, comigo raciociar isto.

Se for mesmo confirmado (caso isto aconteça faremos um review, link para download e mais…), a Apple acaba de permitir vários navegadores para seu aparelho, pois se o Opera foi liberado, Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer (possivelmente, não, mas quem sabe?) e outros navegadores que temos para desktop.

Mas que ainda demore um tempo para esse desenvolvimento, que seja, teremos sim novos navegadores para nossos aparelhos. Não só esses todos, mas o Opera Mini, pode estar amanhã na loja da App Store. Ou seja: fiquem ligados. Mas nossa equipe fará o maximo para seguir essa façanha, e estaremos à todo momento atentos e caso confirmado avisaremos.

O site bem famoso, no exterior, diz com um titulo exclamavel e tudo:

Inacreditavelmente, Opera Mini para iPhone aprovado pela Apple.

Claro, chequei e ainda não está disponivel na Apple Store, mas um e-mail, a equipe de desenvolvimento, segundo o site americano Gizmodo, recebeu, dizendo:

Opera Mini App aprovados para a App Store

Oslo, Noruega – 13 de abril de 2010 – Opera anunciou hoje o seu popular navegador móvel Opera Mini foi aprovado para o iPhone e iPod touch na App Store. Opera Mini estará disponível como um download gratuito no prazo de 24 horas, dependendo do mercado.

Opera Mini, com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, permite uma rápida navegação na internet móvel por comprimir os dados por até 90 por cento antes de enviar conteúdo para o dispositivo, resultando em melhora significativa no carregamento da página. Usuários do aplicativo irá notar uma captação em velocidade, especialmente em redes mais lentas, como a rede Edge 2G. Navegar na Web com o Opera Mini App no iPhone e iPod touch também irá ajudar os usuários a economizar dinheiro por causa de sua capacidade de compressão de dados. Este irá realizar especialmente verdadeiro quando o usuário está incorrendo roaming.

“Estamos muito satisfeitos por oferecer o iPhone e iPod touch uma grande experiência de navegação com o Opera Mini App”, disse Lars Boilesen, diretor executivo da Opera Software. “Este aplicativo é outro passo em direção à meta do Opera de trazer a Web para mais pessoas em mais lugares”.

O Opera Mini aplicativo está disponível gratuitamente na App Store no iPhone e iPod touch ou em www.itunes.com/appstore/.

Tradução por Google Tradutor.

Na carta, diz claramente: 13/04. Amanhã.

Stay tuned, fiquem ligados.
Abraço, e até qualquer hora.