Press "Enter" to skip to content

Siri, que nome engraçado, não?

Pois bem, depois de todo reboliço sobre a mancada que a Apple deu, surgiu algo realmente interessante e que nos remeteu àquela Apple – Bons tempos, Steve, bons tempos – de antigamente. A grande novidade (nem tão grande assim, já que a Apple aglutinou a Siri, Inc há pouco tempo) é o recurso denominado Siri. Pode não ter parecido engraçado para ninguém além de nós, brasileiros, mas fazer o que, né? 🙂

Brincadeiras a parte, vamos para o que realmente interessa: O novo sistema de integração sonora da Apple, ou simplesmente Siri.

“Com o Siri do iPhone 4S você pode usar sua voz para enviar mensagens, criar lembretes, telefonar, e muito mais. Faça perguntas ao Siri e ele lhe responderá. O Siri entende o que você diz, sabe o que dizer, e até mesmo responde.”

Isso é praticamente tudo o que sabemos sobre esse serviço. Não sabemos em que devices irá funcionar (se é que funcionará em outros devices) ou como ele realmente irá se comportar.

O que sabemos é que ele ainda não será disponível para nós, falantes da língua portuguesa brasileira, apenas para a língua inglesa, francesa e alemã (outra mancada, Apple, tsc tsc…). Porém podemos rezar para que o Siri chegue aos brasileiros em breve, já que nossa língua á está dentro do leque de idiomas do reconhecimento de voz do iOS atual.

Enquanto o Siri não chega para nós, vamos ver algumas peculiaridades desse sistema incrível lançado pela Apple:

Não é preciso nem saber muito Inglês para entender os recursos do Siri, mas para quem não sacou, aqui vai a lista com as ações demonstradas no vídeo:

  • Ler e responder mensagens de texto (SMS/iMessages).
  • Situação do tráfego local.
  • Criar mensagens de texto.
  • Situação climática local.
  • Pesquisas na internet.
  • Acionar cronomêtro.
Incrível! Apenas um vídeo deve ter te deixado com água na boca, louco para ter esse novo recurso no seu iPhone, mas, infelizmente, o Siri só estará presente no iPhone 4S, pelo menos por enquanto. 🙁
O fato é que qualquer aplicativo poderá ter acesso ao Siri, construindo uma incrível integração do sistema, permitindo aos seus usuários usarem seus aplicativos preferidos de lembretes e etc no Siri. E diferente do FaceTime, o recurso pode ser usado tanto na rede 3G quanto na Wi-Fi.
Pois bem, pessoal, esse é o liso do novo Siri, que está na sua versão beta, e postaremos aqui cada novidade sobre o novo crustáceo da Maça 🙂