iPod School

Siri provavelmente aceitará integração de apps de terceiros

André BazagliaAndré Bazaglia
siri

A Apple está trabalhando para melhorar a Siri, não há dúvidas. Aposto, ainda, que uma das grandes estratégias da empresa é, no momento certo, expandir sua assistente virtual, que hoje é a melhor assistente virtual controlada por voz smartphones e tablets, para mais idiomas, atendendo usuários de diversos lugares do mundo. No entanto, não é só de idiomas que a Siri é constituída, e a Apple tem algo a mais para fazer. Algo por trás daquilo que nós podemos enxergar.

A gigante de Cupertino está, muito provavelmente, trabalhando na integração de aplicativos de terceiros com a Siri a fim de abrir um leque de expansão de funcionalidades do recurso que foi anunciado há quase 3 anos, em 2011, com a chegada do iPhone 4s. A fonte do rumor chama a atenção para o óbvio: a limitação da Siri, que não repassa qualquer comando para um aplicativo de terceiros, cria um bloqueio na experiência do usuário; uma restrição de possibilidades que não deveria existir. Poderíamos (e deveríamos) alugar livros, fazer uma reserva em um hotel ou usar um app que não seja o nativo de mensagens para enviar uma mensagem de texto.

A ideia de permitir a integração com aplicativos de terceiros não surgiu do nada: o provável é que a Apple se beneficie disso com a chegada do iWatch, previsto para este ano (2014).

via TechCrunch.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Lili

    Eu uso o siri no skype

    • Joao

      Q ? Como ?

  • Leando Gomes

    Só queria ela em PT-BR, mas acho que isso n