Press "Enter" to skip to content

Siri já é portado numa versão funcional para iPods touch e iPhones de quarta geração

O Siri é o assistente pessoal que a Apple apresentou como uma das grandes novidades do iPhone 4S.

É esta a ideia: um assistente pessoal que conversa com você, responde suas perguntas, faz pesquisas na internet para você, responde suas SMS’s por voz, cria lembretes com notificações para você, entre outras ilimitadas funções.

Mesmo sendo um recurso limitado para o iPhone 4S, os hackers, desde o lançamento do iPhone 4S, estavam tentando portar o Siri para outros gadgets mais antigos da Apple. O grande obstáculo até então era que, mesmo que outro gadget tivesse todos os arquivos necessários para o Siri rodar, o servidor da Apple só respondia os comandos do Siri quando identificava que o aparelho era um iPhone 4S. No entanto, o hacker @chpwn acabou te postar em seu Twitter que já driblou o problema e está com o Siri rodando perfeitamente em seu iPod touch de quarta geração.

O hacker, que já é bem popular e portanto possui credibilidade neste mundo do jailbreak, também publicou um vídeo no YouTube comprovando seu feito. Confira-o logo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=zLbgipILav0 ]

Apesar do vídeo mostrar o Siri rodando num iPod touch, o mesmo já foi feito num iPhone 4. Sendo assim, minha aposta é que, em breve, um tweak que ativa o Siri seja disponibilizado aos jailbreakers, e talvez seja restrito ao iPhone 4 e ao iPod touch 4g, e às duas gerações de iPads, tendo em vista que em gadgets muito antigos o sistema poderá se prejudicar na instalação do Siri e ficar extremamente lento, já que os aparelhos muito mais antigos têm um hardware pior.

Assim que a versão portada do Siri for disponibilizada publicamente, faremos uma nova matéria sobre isto aqui no Blog. 😉