iPod School

Sinais das mãos de Jony Ive já aparecem na atualização do app ‘Podcast’

André BazagliaAndré Bazaglia

Já falamos tudo o que poderíamos sobre como a saída de Scott Forstall, em outubro de 2012, poderá mudar as coisas na Apple. O grande “pai” do iOS dá espaço para o brilhante Sir Jony Ive cuidar do sistema operacional da maçã mordida, jogando no lixo todo o trabalho de skeumorfismo [leia: “A saída de Scott Forstall implica a tão almejada revolução?“]. Certamente, teremos novidades significantes no iOS 7, mas Jony já deu sinais do seu trabalho na atualização do aplicativo oficial da Apple para podcasts liberado ontem.

podcast-oldpodcast

A fita de fundo foi eliminada e botões reposicionados para limpar a interface do aplicativo. Foi uma mudança leve comparada ao que espero do iOS 7, mas ilustra de maneira perfeita como seria a retirada do skeumorfismo e simplificação do sistema operacional. Ah, aproveitem e assinem nosso podcast. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • VictorMarcel

    Essa "simplificação" no visual não era o que o iOS apresentava até agora. Era sempre um nível de detalhismo muito grande. Antes, lá em 2007, 2008, tinha seu charme. Hoje, já é algo meio breguinha essas texturas metálicas, o fundo amadeirado. Passei por todos os sistemas móveis e posso dizer, o visual do Windows Phone e da interface Holo do Android 4.x é imbatível. Sempre liso, com cores chapadas e detalhes marcantes. Pessoalmente, acho muito bonito, a tela fica menos poluída, e a informação mais agradável aos olhos. O iOS já foi o mais belo, mas hoje precisa dar uma melhorada.

  • Não gostei desse visual, se eu não me agradar na próxima atualização mudarei de aparelho, infelizmente…