Press "Enter" to skip to content

Sim, é possível! Baixe músicas pelo próprio iPhone e importe-as para a biblioteca do seu aparelho

Imagine a situação: você está navegando no Safari do seu iPhone, iPad ou iPod touch quando precisa fazer o download de um arquivo de áudio, ou apenas deseja baixar alguma música em seu aparelho. Para fazer o download de uma música pelo próprio iOS e salvá-la direto na sua biblioteca, você é obrigado a comprá-la na iTunes Store. Mas questão é: o Brasil não tem uma iTunes Music Store, e enquanto a situação não mudar, nunca poderemos comprar músicas pelo iTunes, como única exceção o uso de uma conta americana com endereço de conta e dados falsos, o que não é algo muito “legal”.

A solução para todos os problemas? Simples: com a ajuda do jailbreak, baixar músicas de outros servidores, como por exemplo o 4Shared, e usufruir das possibilidades que o jailbreak abre para fazermos o processo semelhante aos que os norte-americanos estão acosmutados: baixar músicas do aplicativo oficial do iTunes do iOS e escutá-las diretamente da biblioteca musical do seu aparelho, sem a necessidade de nenhum computador para transferir a música ou aplicativo de terceiros.

Como o processo funciona?

Com a ajuda do jailbreak, precisaremos de um tweak que permite a importacão de músicas para a biblioteca musical do gadget e de um tweak que permite que você faça download de arquivos pelo próprio Safari de maneira bem simples e agradável.  Os dois tweaks do Cydia são o PwnTunes e Safari Download Manager, respectivamente. O PwnTunes em sua versão “trial” já servirá para nós, não será necessária a compra da licença dele, apesar do aplicativo requisitar a compra de uma licença para o uso completo, mas precisaremos gastar alguns dólares com a compra do Safari Download Manager, já que ele é um tweak pago baixado pelo Cydia.

Tutorial. Tudo é muito simples. 😉

Depois de já ter baixado os dois tweaks pelo Cydia: PwnTunes e Safari Download Manager, abra seu Safari. No Safari, assim que você localizar o arquivo que você deseja baixar de algum site de downloads, como por exemplo o 4Shared, que tem uma excelente base de dados, salve-o na pasta Var / Mobile / Media / My Music, como mostra as imagens abaixo.

Abra seu aplicativo de Músicas após o término do download. Você verá uma tela rápida de que a importação de Músicas está ocorrendo, e depois de poucos segundos, sua nova música baixada no formato .mp3 padrão já estará listada lá. Caso isto não aconteça de imediato, na primeira vez talvez seja necessário um respring em seu gadget (O SBSettings faz isso) ou reinicie-o, se preferir, e pronto, suas novas músicas baixadas já estarão lá. 😉

Agradeço ao nosso leitor Rodrigo Lúcio pela dica, este tutorial foi construído graças à dica dele. E vale lembrar que o processo provavelmente também funcionará no iPod touch e no iPad.