Press "Enter" to skip to content

Shazam, que música é essa? Agora para o Mac OS X

shazam_for_mac-83580441

Um dos aplicativos mais incríveis para o iOS que já conheci é o Shazam. Apesar de estar publicado há bastante tempo na loja virtual da Apple, ao contrário de vários outros aplicativos que tiveram seu sucesso na loja efêmero e preso aos momentos iniciais do surgimento da App Store, o Shazam se consolidou como um app sempre bastante baixado. Já falamos, desde 2008, várias vezes sobre ele no blog. E hoje, fico feliz em anunciar que o app foi recém-lançado na Mac App Store.

screen800x500-1
screen800x500

A funcionalidade do software é bastante simples: ele reconhece músicas que você deseje descobrir. Qualquer música, desde que, é claro, ela esteja sendo reproduzida em um ambiente que seu microfone consiga capturar. O aplicativo do Mac fica rodando em background: assim que você o ativa, por um atalho no menu superior, um cronômetro de 4 horas começa a rodar. Sempre que o Shazam reconhecer uma música neste intervalo de tempo, ele lhe notificará. É claro que, não necessariamente, o usuário deve aguardar as 4 horas completas: é bastante viável ativar o Shazam e desativá-lo logo em seguida, mesmo antes do término do contador.

Se interessou? Baixe-o gratuitamente na Mac App Store.

Usuários do Windows 8 também podem baixar o aplicativo para o sistema operacional da Microsoft, diretamente da Windows Store. Ele é otimizado para o “modo tela cheia” do sistema operacional.