Press "Enter" to skip to content

Seu iPhone caiu, amassou, quebrou?

Hoje estava com meu iPhone sem capa alguma, tranquilo, já que pensara comigo: “Ah, é só tomar um mega cuidado com ele que nada vai acontecer!” – Pois é, foi só tirar do bolso e começar a contemplar sua silueta em aço inoxidável, seu painel frontal em GorillaGlass e sua tela Retina que chega um infeliz desatento e simplesmente dá um tapa, segundo ele acidental, no aparelho. Nisso fica você, vendo a perfeição em forma de retângulo com as bordas arredondadas indo para o chão e sentindo as consequências da queda:

Pois bem, se isso ainda não aconteceu com você (sortudo) é bom começar a tomar certos cuidados com seu aparelho, e pra você que já sofreu com isso, ainda não é tarde para proteger seu iPhone de novos arranhões e amassados.

Começo com o iPhone, já que por ser um aparelho celular está muito mais presente na vida da maioria de seus usuários que os demais devices da Apple, logo, estão mais sujeitos as danos do intenso dia-a-dia. Então vamos dar algumas dicas para proteger seu iPhone 4 de uma maneira simples sem acabar com o belo visual do aparelho ou aumentar drasticamente o tamanho do mesmo.

1ª Dica: Meião.

Sim, fica feio, mas levando em conta que a maioria das quedas acontece quando você não está com seu iPhone em mãos, como em cima de uma mesa, pasta ou coisas do tipo, o meião é a solução mais barata, acessível e que menos modifica seu aparelho. Pode-se comprar um meião em qualquer lugar, até mesmo em vendedores ambulantes (cabendo-se suas devidas proporções de qualidade e de preço), sendo assim fácil de se conseguir. Tendo uma, basta criar o hábito de colocar o iPhone dentro toda vez que terminar de usá-lo.

2ª Dica: invisibleSHIELD.

A película protetora da ZAGG é extremamente eficaz, já que usa material resistente e seguro. Porém o grande diferencial da invisibleSHIELD das outras películas é o fato do pacote poder ser comprado como FullBody, ou seja, corpo completo (uma película que envolve painel frontal, traseiro e antenas). Muitos devem estar pensando: “O que uma películazinha dessa vai proteger meu device?” – Basta pegar em algum aparelho com a tal película que logo se percebe o grande potencial da invisibleSHIELD.

Porém isso tudo tem um preço: U$25 mais o frete, mas mesmo assim vale a pena pela proteção do nossos devices.

Nossa dica: Apple Bumper 

Que a Apple é capaz de fazer grandes obras de arte nós já sabemos, mas é impressionante que a mesma qualidade se estenda até à simples cases para iPhone. O Apple Bumper é, além de muito elegante, muito bem feito e acabado, o que deixa aquele toque sofisticado no seu iPhone, ao contrário daqueles cases comprados na feirinha ali da esquina. O grande detalhe desta Bumper é juntar materiais resistentes como plástico nas laterais e um silicone flexível nas bordas, proporcionando maior resistencia à impactos e maior aderência às superficies.

A grande vantagem da Bumper é que mesmo protegendo bastante o aparelho, seu acréscimo não incomoda ou desagrada, já que torna o iPhone 4 mais anatomico e o deixa com um ótimo visual. Quando seu iPhone cai de lado ou com algumas das faces para baixo, o Bumper consegue protege-lo, já que suas bordas vão além dos limites do aparelho, mesmo sem ter seu fundo fechado.

O preço é um pouco salgado por aqui, mas vale muito a pena, tanto que eu, o André Bazaglia e o Gabriel Mettrau somos usuários assumidos da Apple Bumper em nossos iPhones 😛 Ela custa R$99 e pode ser encomendada em várias cores na Apple Store, com frete gratuito.

Bem, essas são apenas algumas das várias dicas para proteger seu iPhone 4 contra os males da vida, escolha o seu e boa sorte!

Se você tem alguma dica, compartilhe conosco nos comentários!