iPod School

Serviços de cloud são evidentes: Apple anuncia vaga para trabalhos

André BazagliaAndré Bazaglia

Na página de empregos da Apple, ela postou um novo anúncio em seu domínio específico de empregos intitulado de ‘Cloud Systems Software Engineer’. Instantes depois da publicação, a empresa alterou o nome do cargo para ‘Web Services Software Engineer’. Os empregos listados fazem referência direta à tecnologia Cloud.

Na descrição do emprego, a Apple se refere à formação de uma pequena equipe focada na formação de um dos mais novos softwares da empresa. Claramente, podemos perceber a implementação do Cloud Computing. Minha opinião é a mesma indicada por rumores: um serviço melhorado do MobileMe deve estar por vir, mais barato e com um público-alvo maior.

Outro rumor é que seja possível a implementação de um serviço baseado na nuvem do iTunes. Sendo assim, você salvaria sua biblioteca e poderia acessá-la de qualquer lugar, com acesso à internet, realizando streaming.

Lembre-se de que os rumores em questão nesta matéria são bem antigos, mas que a Apple lançou sua página de empregos há pouco tempo, portanto temos esta confirmação oficial de que certamente teremos avanços e novidades na área.

 

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.