iPod School

Serviço 'Find My iPhone' já está no ar com o iCloud.com

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Há alguns dias o Beta do iCloud.com foi ao ar, dando lugar ao novo serviço Apple e substituindo o me.com (MobileMe). Quando o iCloud veio ao ar ainda não era possível acessar o serviço do Find My iPhone, pois o mesmo ainda redirecionava para o MobileMe. Porém, hoje as coisas mudaram.

foto1

A boa notícia de hoje é que as coisas estão andando a passos largos em Cupertino, pois o novo Find My iPhone do iCloud já está no ar:

foto2O Find My iPhone do iCloud.com não aparenta ter nenhuma novidade em termos de recursos, mas seu visual foi totalmente renovado, agora está muito mais bonito.

Pressionando em qualquer dos seus iDevices, uma aba se abrirá e você poderá ver detalhes sobre o aparelho e os botões para você tocar sons e enviar mensagens, além de poder travar remotamente e limpar seus dados.

Nos primeiros acessos do iCloud.com, alguns usuários que não possuíam contas beta de desenvolvedor conseguiram inesperadamente ter acesso ao serviço, mas essa brecha já foi fechada pela Apple.

Até o serviço ser lançado — juntamente com o lançamento do iOS 5 —, apenas desenvolvedores com contas beta podem testá-lo:

Lembramos também que o recurso Find My Mac também já está ativo no OS X Lion e integrado ao iCloud.

Excelente novas, não?

  • Lucas

    Find My Mac, nem sabia que existia isso.