iPod School

Seria a câmera do iPhone 5S uma farsa?

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

iphone_5s_isight_camera_event_hero_4x3

O recém-lançado iPhone 5S, o smartphone top de linha da Maçã, recebeu muitos elogios sobre muitos de seus aspectos, desde seu acabamento – que agora possui a belíssima cor dourada -, até sua poderosa câmera, que possui a função slow motion, que permite a gravação de vídeos em câmera lenta em 720p a 120fps. Porém, o GSMArena, um dos mais conceituados sites sobre telefonia móvel do planeta, questionou a característica do smartphone e resolveu realizar alguns testes.

Ao comparar as filmagens em câmera lenta do iPhone 5S e Galaxy Note 3, o site notou que a qualidade das imagens do smartphone da gigante de Cupertino era notavelmente inferior, e por isso decidiu realizar alguns testes mais profundos.

Em frente a tal acontecimento, o site resolveu reduzir o video capturado pelo Galaxy Note 3 dos originais 720p, para 480p, e depois redimensionar novamente para 720p. Fazendo isto, o GSMArena comprovou o que suspeitava: o video redimensionado ficou com a qualidade semelhante à qualidade do slow motion do iPhone 5S.

Ao que tudo indica, o iPhone 5S grava os vídeos em 480p a 120fps e redimensiona para 720p, o que reduz consideravelmente a qualidade final da obra em relação aos vídeos e fotos comuns.

Apesar do iPhone cumprir o que promete, é de se espantar que a Apple tenha escolhido algo que põe em dúvida a capacidade do sensor fotográfico, do chip A7 e até mesmo do software de câmera que foi desenvolvido.

Será que o Apple A7 é incapaz de gravar vídeos em 720p a 120fps? Ou será o software de câmera o verdadeiro culpado? Deixe sua opinião na sessão de comentários logo abaixo.

[com informações: GSMArena]

  • Se Jobs ainda estivesse vivo ele nunca permitiria essa espécie de gambiarra! Ele com certeza faria algo com alta qualidade e talvez os iphones teriam avançado muito mais. O que mais me irrita é que a Apple não aprendeu o que Jobs passou para o mundo nem depois do que aconteceu na história entre ela e Jobs

    • Rui

      se se se se, deixa o cara em paz seu retardado, daqui 10 anos vc vai ta na mesma se se se….

      • Thiago Biohazard

        Mas nao deixa de ser verdade, os aparelhos lançados enquanto ele estava lah sempre foram impecaveis e inovadores…
        agora eh bug atraz de bug, gambiarra, até TELA AZUL DA MORTE ja deu pqp

    • Rui Hall

      É verdade. Infelizmente acho que algumas pessoas ainda acham que ele era louco por querer sempre fazer melhor.

  • Pedro

    Esse negocio de "Se Steve Jobs estive vivo.." Ja encheu né, querendo ou nao quem esta no comando agora é o Tim Cook, falhas e mais falhas vao surgir e isso é inevitavel em qualquer empresa e em qualquer lugar, quer dizer entao que se Jobs estivesse vivo nao iria existir iDevices de 4", 5c, iPad Mini constantes falhas no iMessage, um dos (se não "o") serviço de sms mais seguro que existe, tantas fotos vazadas de produtos antes de seu lançamento etc etc.. Jobs revolucionou totalmente o mercado mais a Apple nao era a empresa perfeita com ele e nao vai ser a empresa perfeita sem ele.

  • IPSchool

    Este André e um hater de primeira, o que o gsmarena diz nao se escreve …

    • otavioricciotti

      Primeiramente: quem escreveu o post foi eu e não o André.
      Segundo: o André não é hater e garanto que ele possui conhecimentos sufcientes para lhe dar uma bela de uma aula sobre tecnologia.
      Terceiro: o GSMArena é uma das fontes mais confiáveis para informações de grande nível (como esta).
      Quarto: o iPodSchool agradece seu comentário, apesar de não ter sido os dos mais úteis.

  • Luciano

    poxa se realmente for verdade realmente é lamentável

  • Cara primeiro que nem foi André que escreveu, e você perdeu uma ótima oportunidade de focar em silêncio.

  • Mas claro que a camera do Galaxy Note 3 é melhor, ela filma em 4K, ja o iPhone 5s filma em 1080p

    • Joao

      720p é 720p numa câmera de 720p, 1080p, 4k, 1000k…

    • Lucas

      Parabéns, sua inteligência supera os limites do infinito.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc perdeu uma otima oportunidade de ficar calado agora em mano! ^_^

  • Haaze

    Se o Jony Ive fosse CEO da apple, certamente não teria esses bugs,gambiarras.Dá para perceber sua obssessão pela perfeição, a qualidade do produto.

  • acredito que no final do texto a palavra certa seria hardware da câmera…