iPod School

Será que o Steve Jobs estará amanhã no Keynote?

Guilherme WilliamGuilherme William

Já se passaram 35 anos desde a fundação da Apple, e essa será a primeira vez que Steve Jobs  (o fundador da empresa) não estará presente, pelo menos como CEO (presidente) da empresa. Recentemente ele renunciou o cargo por motivo de saúde e passou o seu legado a Tim Cook  (Ex-vice-presidente).

Mesmo não sendo mais o presidente da Apple, muitos apostam que ele estará lá pelo menos para ver pessoalmente o Keynote, outros acreditam que ele está muito doente e não presenciará o evento. Andei pesquisando e mostrarei a vocês um apanhado geral sobre os rumores sobre a possível presença de Jobs no Keynote de amanhã.

Todos esses rumores surgem por consequência da seguinte pergunta:

O Steve Jobs não vai estar no keynote de amanhã? Nem para assistir?

Muitos sites ao redor do mundo tentam responder essa pergunta. O bem informado Robert Scoble afirma que o querido Steve não está saudável e não irá ao evento.

“Ando ouvindo da imprensa que Steve Jobs não estará no evento de amanhã. Ele ainda não está bem o suficiente para sair em público, com isso, realmente iremos sentir falta dele, o que me deixa muito triste. Eu continuo torcendo que esses rumores estejam errados, mas no meu inconsciente também acredito neles. Dito isto, tudo amanhã ainda irá girar no entorno de Jobs e este, provavelmente, estará assistindo a palestra no conforto de sua casa e estará enviando vibrações positivas para todos nós.” (Adaptações nossas)

Já o site Reuters sugere que Jobs “vai fazer uma aparição pública:”

“O co-fundador da Apple, que luta contra um câncer pancreático e que renunciou em agosto ao cargo de CEO da Apple, após sua terceira licença médica, deverá fazer uma aparição, apesar de muito rápida. Não será pautada em nada muito espetacular, nem será um grande show mas o público vibrará com isso, é o que se espera.” (Adaptações nossas)

A AllThingsD diz que o Tim Cook vai ser o único a apresenta o keynote de amanhã, e essa fonte (AllThingsD) é quente, pois ela previu com exatidão a data do keynote e outros rumores.

Resumindo, tudo é uma grande dúvida, mas eu acredito que o Steve Jobs estará lá amanhã se estiver em condições (de saúde), não vejo motivos para ele não ir se estiver saudável. Além de presentear todos os seguidores da Apple, ele irá acalmar os acionistas da maçã, fazendo com que as contas da Apple fique ainda mais no azul.

E aí? o que você espera de amanhã? Será que o Tim Cook dá conta? ou Jobs vai aparecer lá para engrandecer a noite?

Comentem!

  • Lucas Fontenele

    Bom apanhado William, bastante esclarecedor, demonstra toda sua qualidade.

  • Victor Renato

    Com certeza!! Afinal ele ainda está vivo, e será um evento muuuuito especial!!!!

  • Rafael

    Pra fala a verdade quero é que liberem logo o iOS 5 pra mim fazê o jailbreak no iPad

  • Newton

    Sem querer jogar 7 pedras irei fazer uma critica: Quando tiveres uma fala em inglês e não conseguires traduzir, não tem problema algum em traduzir pelo google tradutor porém antes de postar o texto, faça o favor de corrigir ele para a melhor compreensão do post! Grato.

    • Lucas Fontenele

      Você tinha plena razão, veja agora o texto, conferimos direitinho e agora me parece bem. Obrigado pela crítica bem positiva. Abraços.

    • Obrigado pela observação. Desculpe pelos erros.

  • Walter

    Bom, que o Jobs vai estar isso não é surpresa.Mesmo porque o IPhone 5 aliado ao IOS 5 serão, por assim se dizer o marco da era Jobs, que em toda a sua existência, olhou para a Evolução ! Jobs, mesmo que não esteja presente, poderá participar majestosamente pelo Facetime

    • Seria Paid'égua (Giria Paraense para muito massa) se o Jobs fizesse um FaceTime amanhã pelo ipad, e mostrasse pela câmera do iPad o novo iPhone e iPod Touch. Mas acho que isso só no meu sonho mesmo!

  • Marcus

    Seria realmente magnifico se o Jobs fizesse um FaceTime apresentando as novidades @_@

  • Tyron

    Estava limpando minhas notícias um pouco mais antigas no Google Reader.

    Triste ler esta, nestas circunstâncias…