iPod School

Será o fim? iTube está acabando [ATUALIZADO]

André MacêdoAndré Macêdo

O famoso aplicativo iTube, que faz download em cache de vídeos do Youtube e é uma ótima opção de player musical, sofreu bastante sendo retirado da App Store por violações diversas , e atualmente parece levar outro baque.

O Youtube já vem avisando usuários de sistemas e dispositivos antigos como iOS 6 e Apple TVs de 1ª e 2ª geração que em breve o conteúdo não estará disponível por manutenção e atualização internas, dando a entender que a brecha utilizada para downloads não permitidos foi fechada, e o iTube já vem dando esse recado a cada vez que é acessado, e indica um app no mesmo formato – tirando o fato que não oferece download em cache.

iTube notificação iPS 2

Ou seja, o único aplicativo da App Store que possibilita assistir offline, deixará de funcionar.

Então, é hora de procurar opções de streaming, como o Spotify Premium para ouvir musicas offline, bem como Beats Music, Deezer e vários outros no mesmo segmento. Hoje o app não está mais na App Store, mas quem fez o download enquanto esteve disponível consegue baixar novamente indo na opção Comprados dentro da aba Atualizações.

Nota: A opinião acima foi feita pelo novo contribuinte do iPS, Caio Cruz.

[ATUALIZACAO]

Se você entrar no app, verá que tudo que já foi baixado continua lá. Mas a partir de agora não é mais possível o download pelo iTube e/ou qualquer app mobile de download em cache. Isto por conta da API denominada v2 do Youtube que foi modificada e atualizada para v3. Dentre várias modificações, download por cache se tornou indisponível. Os criadores do app iTube se mostraram abertos a desenvolvedores a fim de encontrarem uma forma ou brecha de conseguir ativar novamente a função.

Fiquem ligados para essas e mais notícias aqui no blog!

 

Analista

  • Bryan Uhlig

    So sei que tenho um Ipod 4g que , formatei so para utilizar para musica. Se começar essa de youtube restringir o acesso e bla bla bla , vai acabar de matar o bichinho. Isso e muito chato, que nem meu iPad 1 , não e questão de receber atualização e deixar a ultima versão funcionando de boa e acabou.

    • iRick

      Só dei conta que meu iPad 1 é ultrapassado quando vi a notícia do YouTube. Mesmo sem atualização, ele ainda me servia muito, fora que o clássico app do iOS 5 nunca terá igual…

    • iRick

      Já fiz downgrade no meu iPod 4g só para ter o YouTube do iOS 5 de volta

      • Charles

        Por Deus todo-poderoso, diga me que fez isso sem shsh blobs. Não as tenho salvas (ipod comprado usado a muitos anos) e so uso iPod pra ouvir musica, mas o iOS 6 consome muita, muita bateria, quero voltar nem que seja pro 4!

  • Rafael Pires

    MX tube pro, funciona normalmente. Você consegue ver offline