Press "Enter" to skip to content

Sentir aromas com seu smartphone? Já é possível! Conheça o Scentee

Parece história de filme de ficção cientifica, mas não é. Uma empresa japonesa (ChatPerf) criou um dispositivo que é capaz de enviar e receber aromas por mensagens.
O dispositivo chama-se Scentee, e é um simples gadget que se encaixa em seu smartphone e possibilita o envio e recebimento de “cheiros”.

O dispositivo funciona da seguinte maneira: Com o Scentee conectado ao seu smartphone, você selecionará um dos aromas disponíveis e pressionará “Puff”. O gadget emitirá uma luz alertando que irá liberar a fragrância selecionada e em seguida enviará para o receptor que, obviamente, deverá ter o dispositivo em seu aparelho.

De acordo com a ChatPerf, o usuário do gadget poderá sentir sentir diferentes aromas enquanto assiste filmes ou participa de jogos simultaneamente, que causará a sensação de estar dentro do filme ou jogo. E além disso, poderá usar as fragrâncias para determinados eventos, pessoas e notificações, como por exemplo o cheiro de comida para alertar que está na hora do almoço.

Assista o vídeo – com legenda em inglês.

O Scentee já está disponível no site da Amazon do Japão para iOS e Android, e não temos previsões de quando chegará ao Brasil.


Fonte: History