iPod School

Sentir aromas com seu smartphone? Já é possível! Conheça o Scentee

Natalie PradaNatalie Prada

Parece história de filme de ficção cientifica, mas não é. Uma empresa japonesa (ChatPerf) criou um dispositivo que é capaz de enviar e receber aromas por mensagens.
O dispositivo chama-se Scentee, e é um simples gadget que se encaixa em seu smartphone e possibilita o envio e recebimento de “cheiros”.

O dispositivo funciona da seguinte maneira: Com o Scentee conectado ao seu smartphone, você selecionará um dos aromas disponíveis e pressionará “Puff”. O gadget emitirá uma luz alertando que irá liberar a fragrância selecionada e em seguida enviará para o receptor que, obviamente, deverá ter o dispositivo em seu aparelho.

De acordo com a ChatPerf, o usuário do gadget poderá sentir sentir diferentes aromas enquanto assiste filmes ou participa de jogos simultaneamente, que causará a sensação de estar dentro do filme ou jogo. E além disso, poderá usar as fragrâncias para determinados eventos, pessoas e notificações, como por exemplo o cheiro de comida para alertar que está na hora do almoço.

Assista o vídeo – com legenda em inglês.

O Scentee já está disponível no site da Amazon do Japão para iOS e Android, e não temos previsões de quando chegará ao Brasil.


Fonte: History

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada

  • Marcelo

    Mesmo sabendo que isso existe eu não consigo entender como isso funciona! Como uma maquina pode produzir um aroma? Alguém pode me explicar? Vlw

    • JanjaBoy

      Dentro dela tem fluídos de aroma. Acredito que não tem "todo" tipo de cheiro.
      Não que ria assistir o inicio do Mágico de OZ. 😉

      • natcchos

        exatamente, lendo o site entendi que ele mistura aromas, mas não há um cheiro para cada coisa. E também parece que há "cartuxos" pra comprar.

  • pois é, eu acredito q ele deve ter guardado alguns aromas ali… aí como nossa impressora q mistura as cores para fazer um desenho, ele mistura alguns aromas para encontrar um respectivo cheiro… temos de levar em conta muita coisa aí.. como por exemplo a recarga de "aromas"? quais serão suas variações?

  • Francisco

    Meus caros, esqueceram de postar o app gratuito da semana. Um abraço!

  • Ricardo

    hehehe… já imaginou enviar uns peidos pros amigos..kkk