iPod School

Segundo Steve Jobs implementação do Flash Player pode diminuir a vida útil da bateria de iPhones e iPad em 85%!

iMarkiMark

Foi publicado no conceituado Wall Street Journal um pequeno trecho de uma entrevista em que Steve Jobs afirma o porque da não implementação do Flash Player em iPhones e no iPad.

E pelo que ele afirmou, a adoção desta tecnologia não virá tão cedo, ou talvez nunca:

O Flash Player utiliza uma quantidade muito grande de CPU e é também a principal fonte de todos os problemas de segurança na Web.

Nós não queremos ter desperdício de energia com uma tecnologia que já está morta.

Falando especificamente sobre o iPad, Steve Jobs afirmou que sem a utilização do Flash Player a carga da bateria dura 10 horas e com o Flash Player implementado a autonomia da bateria cai para cerca de 1 hora e meia.

A solução apontada pela Apple é a adoção da tecnologia HTML5 com codificação de vídeo em H.264, trabalharia também com Javascript simples para poder fazer conversões on-the-go, como sempre a Apple atenta às novas tecnologias.

A conclusão que podemos chegar é a seguinte: Apesar dos esforços da Adobe de tentar trazer melhorias para a utilização do Flash Player para Macs onde ele é presente, nos dispositivos móveis acho que nunca veremos o Flash Player implementado, pelo menos de fábrica.

Até mais…

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • jegue-boy

    mais como pode seu o google phone e outros usam o flash player e a bateria nao desgasta tanto assim.
    acho que a adobe deveria parar de ser cordial
    e colocar logo o flash player no cydia
    e acabar de vez com esse papo furado do tio jobs

    • Nlsnn

      Mesmo implantando o flash via Cydia por jailbreak vai ser uma aplicaçao de terceiros e vai gastar bateria… mas mesmo assim é uma maneira de jobs desviar o flash do dispositivo. vamos lá ver o que vai fazer o que ele tanto confia que é o Html5

  • O Steve esta certo, eu ja programei para celulares com java que suportavam flash e realmente não tem milagre (a bateria fica no talo por mais que vc tente limpar o código), eu já comentei em outro poste, o flash é um emaranhado de coisas, este é o problema, des do tempo da Macromedia que a coisa ta feia, não que o flash seja uma porcaria gigantesca, mas esta longe do ideal a muittooossssss anos e pode ter certeza que a coisa só tem a piorar, pois com o pretexto de mais processamento disponível e rede mais rápida a Adobe só inclui coisa nele, tem pessoas que assim como eu diziam a 8 anos atras a seguinte frase: “Uma coisa para tudo…um dia isso vai explodir!)

  • jegue-boy

    mais tem muitos aparelhos rodando o flash .
    sem ter uma perda tao grande na carga da bateria .
    depois deveriaria deichar a cargo do usuario .
    um simples botao para ligar ou desligar o flash
    ainda acho esse numero um exagero
    depois para que serve um carregador?

    • sei que é meio complicado entender, mas vou resumir:
      se vc faz um projeto otimizado da bateria fica difícil trabalhar com códigos “horrivelmente executáveis”, colocar um botão é uma solução, mas não é tão viável assim; pois ia chover pessoa falando que a bateria não dura nada, que a apple não fez um projeto bem feito, que isso, que aquilo….
      Você lembra da historia do Volume do Fone do ipod? a função de aumentar/diminui o volume esta sempre la e ainda tem o limitador….e o que aconteceu? um monte de gente entro com processo contra a apple por terem perdido a audição….(a apple ganho 1 caso e o resto foi arquivado)…desculpa o exemplo meio fora do contexto, o que quero dizer é que a bateria durar menos pode ser um problema para a apple, imagina os comparativos “iphone vs xxxxx” … tem pessoas que não compram por causa da bateria (o iphone OS esta em 3 dipositivos diferentes, com propostas diferentes).

      carregador: eu comprei um ipod touch porque eu sabia que seu comprasse um iphone eu nunca ia ter bateria para fazer ligações, ja imagino você em SP depois de sair do trabalho ilhado no carro com o seu iphone sem bateria pq ela so dura 3/4 horas? (é apenas um exemplo)

  • Pingback: Segundo Steve Jobs implementação do Flash Player pode diminuir a … – jobs()