iPod School

Segundo o New York Times, “iRadio” será lançado na WWDC 2013

André BazagliaAndré Bazaglia

earpods

Se rumores que vem de fontes de alta credibilidade são sempre super empolgantes, algo vazado que vem de um dos jornais mais influentes do mundo deve receber certa atenção. De acordo com o The New York Times, o serviço de streaming de músicas da Apple já foi desenvolvido e suas negociações necessárias para implentar o projeto deu passos largos: dois acordos importantes com o Warner Music Group foram fechados; acordos com a Universal Music Group também foram fechados e negociações com a Sony continuam em andamento.

O NYTimes vai além e diz que o serviço de streaming da Apple, apelidado “iRadio” pela blogosfera internacional, será gratuito com anúncios – certamente, podemos prever, por lógica, que um plano pago para remover anúncios do serviço também existirá.

Será que o iRadio inovará, introduzindo algo a mais no mercado de músicas? Aguardemos. O que já é previsível é seu funcionamento básico: sabe o Deezer [leia nossa matéria completa sobre ele]? O serviço de streaming da Apple será um concorrente dele, e deverá funcionar seguindo a mesma lógica.

Cobriremos a WWDC 2013 ao vivo na próxima segunda-feira, dia 10, às 14 horas. O endereço é o de sempre: ipodschool.com/live.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.