iPod School

Segunda-feira marcada pela MOTOGOOGLE.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

A Motorola rendeu-se ao poder monetário da Gigante de Mountain View, a Google. Hoje foi noticiado que esta comprou  a parte mobile da Motorola. Todos nós sabíamos que a Google sempre firmava parcerias diversas com fabricantes de telefones celulares para criar aparelhos com a sua marca, além de todos os que já licenciam o Android como sistema operacional. A partir de agora, o próprio Google será uma OEM.

A partir de agora a Google, que não tinha o poder dos Hardwares de aparelhos que rodavam o seu OS Android, poderá ter em mãos as ferramentas para competir de perto com a Apple – controlando o hardware de seus despositivos e aperfeiçoando-os paulatinamente. O que as rivais devem estar pensando disso, isso realmente é preocupante.

Um dos pontos fortes dessa história é a aquisição automática de aproximadamente 25 mil patentes relativas a tecnologias móveis, o que despertou susto até nos especialistas da área já que a Google teria dito por diversas vezes que não teria interesse em entrar nessa briga de patentes (até porque, com o que ela copiou do iOS, não teria como ganhar). Outro ponto firme é com certeza a acirrada briga que agora veremos entre o BOOM que pode ser para o Android, tendo agora um hardware e um OS andando lado a lado.

Obviamente uma aquisição desse tamanho precisa de vários tipos de regulamentação e a Motorola continuará com uma parte da sua MOBILE independente. Outro ponto a ser vislumbrado é que o Google e a Apple estarão agora frente a frente em uma série de processos correndo na justiça, inclusive na International Trade Commission (ITC) dos Estados Unidos. A briga será boa.

 Uma pergunta que deve está passando em suas mentes é se isso irá abalar os iDevices, e eu vos digo que se vocês lembram que o  tablet Xoom foi um verdadeiro fracasso de vendas, mesmo usando já o sistema Android. E a Motorola não vai mudar  isso tão rapidamente, ou seja, continuaremos a ver o mesmo tipo de produto de hoje nas lojas. Outro detalhe está pautado no corporativismo e nos idéias, uma jovem como a Google não começa a dar as cartas e a mudar de tudo numa anciã como a Motorola, requer tempo.

Só a Google pode não ser suficiente para transformar a Motorola. Um exemplo claro disso foi a parceria que a Apple fez com a empresa em 2005, lançando o Rokr, o primeiro celular com iTunes. A tentativa era fazer o sucesso com os telefones igual ao sucesso dos iPods, deu no que deu, o desenvolvimento do iPhone teve que surgir para suprir tudo o que a Apple queria, ainda bem.

  • Lucas

    Com ou sem Motorola a Google nunca vai ser melhor que a Apple.

  • Maluco BelezA

    a google vai dominar o mundo uhahuauhahuahuauuauha

    Maça, fica esperta se não vai cai, meu android ja ta garantido