iPod School

Seguindo os passos da Capcom, Namco diz que irá produzir grandes títulos para iPhones/iPods Touch, como Tekken e Soul Calibur

iMarkiMark

Na última segunda-feira, a Namco anunciou a contratação de um executivo da Apple para liderar a sua divisão de jogos dedicada ao iPhone OS. Bom, o cara não completou nem três dias de trabalho no novo emprego e já está querendo atingir a App Store com ousadia, conforme mostra uma entrevista feita pelo Kotaku.

Os próximos meses de trabalho do executivo serão intensos, pois ele confirmou que a Namco já está trabalhando em dois grandes títulos: Soul Calibur e Tekken. Trata-se de uma jogada da produtora para oferecer à plataforma móvel da Apple os mais variados tipos de entretenimento digital, partindo dos mais casuais aos grandes sucessos de ação. ¨Estou animado por estar aqui e ver estas grandes franquias indo para o iPhone¨, disse Jonathan Kromrey.

O grande desafio para estes dois títulos, segundo o executivo, é trabalhar na implantação dos controles. Como já sabemos bem, iPhones e iPods Touch não contam com botões físicos, algo que para os fãs mais radicais do console é indispensável. Apesar de as grandes produtoras terem superado essa barreira implantado soluções virtuais nas tela dos aparelhos, a Namco ainda está planejando a melhor forma para oferecer controles intuitivos para os usuários, de forma que não atrapalhem a visão dos cenários.

O Kotaku encerrou a entrevista com Kromrey falando sobre os possíveis preços destes dois jogos, bem como de outros que virão futuramente. De acordo com as suas impressões, grande parte dos títulos da Namco será oferecido na App Store por US$5,  mas os mais conhecidos irão custar um pouco mais do que isso.

Abraços

[Via MM]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.