iPod School

Se o iOS fosse humano, ele seria um Andróide.

Guilherme WilliamGuilherme William

No mundo que vivemos hoje, somos (nós humanos) suscetíveis a várias doenças transmitidas por bactérias e vírus. Tomamos várias vacinas desde quando nascemos até antes da morte. Tudo por causa dos malditos vírus que invadem nosso sistema e fazem uma bagunça feia da dentro.

 

“De vez em quando quando dá uma “tela azul” e vamos para no hospital e temos que formatar o HD para poder sair vivos de lá. Pensando nisso, o Steve Jobs “criou” um Andróide e lhe deu o nome de iOS. Seu objetivo era que esse andróide nunca fosse invadido por um vírus ou bactéria. Então ele fechou todas as portas de entrada para esses invasores tão temidos pelos humanos. Então ele criou uma perfeição para um mundo invadido por vírus. Ele criou o iOS e seus idevices.” Guilherme William

Tirando os trocadilhos da minha história acima, nós, donos de igadgets temos algo muito importante para nos gabar quando preciso. Temos algo nas mãos que até hoje, nenhum dos bilhões de vírus no mercado, conseguiu sequer fazer cócegas nele. O iOS é forte assim devido a política da Apple de fechar todas as portas para os maliciosos códigos desses vírus. Mas tem gente que não estão gostando nada dessa perfeição. E adivinha quem é? Os anti-vírus! Afinal, como eles vão ganhar dinheiro com a Apple se ela insiste em não aceitar os vírus?!?! Contraditório para nós, leigos nessa área.

Uma reportagem da www.electronista.com me deixou muito confuso e com um pensamento conspiratório. Quem cria os vírus? Os hackers ou os próprios anti-vírus com a intenção de vender algo pra nos livrar algo que eles mesmos fazem? Seria algo terrível. Uma forma de ganhar muito dinheiro.

Mas a Apple não quer saber disso e continua com seu sistema fechado, bem diferente do que a Google faz com o Android, no qual já está cheio de vírus.

“Apple is the only protector of its iPhone and iPad users but they don’t know the real situation with threats,” Grebennikov said. “It’s not possible to create the products they create, and be a world leader in security too; that expertise is elsewhere.”

Nessa citação acima, a reportagem fala que a Apple é o “único anti-virus” dos seus próprios devices. E afirmam que isso não é seguro, pois não é possível que ela seja a melhor tanto em criar e segurar os seus produtos, sendo que ela não tem experiência em segurança.

Vamos analisar, qual é o Sistema Operacional com menos vírus do mundo? MAC OS!

Qual é o Sistema operacional Mobile que NÃO TEM VÍRUS? iOS da Apple!

Sinceramente, eu acho que eles tem que copiar a Apple. Pois eu prefiro ficar ameaçado(como eles dizem) do que ter certeza que estou com vírus no meu computador.

Nota: Usei Windows por 10 anos, formatava meu pc pelo menos 2 vezes por ano. Tenho Mac a 3 anos, nunca formatei meu Mac e não tenho nenhum anti-vírus instalado em meu Mac.

Na minha opinião a Apple tem que continuar assim.

E vocês, o que acham?

  • Yuji Kawamura

    Enquanto o mercado da Apple permanecer fechado, ela estará segura..! Não há dúvida..
    Virus para Mac, na verdade, já existem, vários até.. Mas, tem como população de risco (Em sua maior parte) pessoas que cedem a programas piratas…
    No iphone.. Eu já tive problema.. Com um Trojan… Mas, apenas fiz o restore.. E resolveu tudo..!

    Ainda assim, no quesito segurança, ainda continua incomparável o universo Windows vs. Androide vs. Mac…

    Por sinal.. Os virus para o tão novo sistema mobile androide já chegaram detonando… Acaba por ser uma vergonha para Google..

    O windows.. Nem se fala..

    Se o Windows 8, recentemente lançado, para concorrer com o sistema Mac OS Lion.. (Promete até bastante coisa.. Como uma grande aproximação do sistemas para Tablet e Pc) não colar.. Veremos uma grande decadência da Microsoft..! E isso não parece estar muito distante.. rs..!

    • Guilherme William

      Valeu yuji!

  • De fato macbook nao tem preço, a qualidade e o desing são animais demas e nao tem pra ninguem.

    • Guilherme William

      É vero. Não são caros por nada. Eles tem o Diferencial! Aquela maça atrás.