Press "Enter" to skip to content

Satisfeito com o chip A5 e processador dual core dos iDevices? Saiba o que o futuro promete mais!

A performance do chip A5 no iPad 2 e no iPhone 4S é ótima. O processador de 2 núcleos de 1GHz transforma os iGadgets da Apple em verdadeiras máquinas mais potentes inclusive do que muitos COMPUTADORES populares que eram vendidos uns 7 anos atrás. Incrível como a coisa evolui, não é mesmo? Mas o futuro promete mais avanços ainda.

A imagem acima é apenas representativa, e mostra o chip A6, que será o sucessor do atual A5 do iPhone 4S e do iPad 2. Atualmente, os iPhones e iPads de última geração são assim por dentro, só que com “A5” gravado no chip, e não “A6”. Bacana como até por dentro os produtos da Apple são organizados, não é mesmo? E o que esse chip trará de novo? De acordo com códigos encontrados de uma versão beta do iOS 5.1, ele será quad-core – isto é, terá quatro núcleos, contra dois do atual iPhone 4S/iPad 2. Sim, duas vezes mais potente, de novo!

Certamente, o iOS 5.1, que ainda não foi lançado, é o sistema operacional que a Apple está testando no iPad de terceira geração. Sendo assim, é possível (e provável) que o iPad 3 já tenha o tal chip A6 quad-core implementado. Aproveito para lembrar aqui também que a Asus lançou a pouco tempo um tablet Android quad-core, e a Apple não quer perder em hardware para a concorrência que roda o Android, não é mesmo? 😛