Press "Enter" to skip to content

Samsung trollando seus consumidores: Galaxy S4 de 16GB?

Primeiramente, não está nos meus planos, nem nos de qualquer outro autor deste blog, difamar a Samsung ou qualquer outra marca concorrente da Apple. Todos nós amamos comer maçãs e criticamos os bichinhos que aparecem dentro delas às vezes – a última vez que me lembro foi aqui. Tentamos ser o mais coerentes e racionais possíveis.

Dia 26 de fevereiro, publiquei aqui no blog uma matéria entitulada: “Samsung trollando consumidores: Galaxy Note 8“. Alguns meses depois, volto a usar um trecho do título desta matéria para outra situação envolvendo a Samsung, desta vez com o Galaxy S4. A Microsoft e a Samsung têm um problema em comum que a Apple não tem: alto uso em porcentagem das capacidades de armazenamento para o sistema, sobrando pouco para o usuário.

O Surface Pro de 128GB tem apenas 83GB livres para o usuário. O modelo de 64GB tem apenas 23GB – o sistema ocupa o resto. Super estranho, não? E agora chegou a vez da Samsung entrar na mesma, com o Galaxy S4: a versão de 16GB do smartphone da Samsung dá apenas 8,5GB de armazenamento disponível para o usuário.

A Samsung atacou o iPhone, da Apple, de maneira bastante direta no seu último comercial upado hoje, 3 de maio, no YouTube. Que vença, em vendas, o melhor smartphone.