iPod School

Samsung se inspira – até demais – no Passbook e lança seu app Wallet

André BazagliaAndré Bazaglia

samsung-waller

Em junho do ano passado, apresentamos à vocês uma análise bem detalhada da utilidade que o Passbook pode ter para nós, brasileiros. Ainda no começo desse mês, a TAM deu um passo inovador para empresas brasileiras ao permitir que o Passbook seja utilizado como único cartão de embarque, tornando o uso de bilhete em forma de papel dispensável. Apesar do recurso ainda ser bem restrito em terras tupiniquins, ele faz bastante sucesso por aí em outros países, onde mais empresas facultam a possibilidade de salvar bilhetes no formato digital do Passbook. Sempre atenta aos detalhes de brilhantura da Apple, a Samsung lança uma solução própria para carteira digital super inspirada no Passbook, a Samsung Wallet.

Muito parecido com o Passbook, só que a alternativa é exclusiva para Androids. Semelhanças nos ícones não são meras coincidências:

icones-samsung-wallet

A novidade foi anunciada hoje no Mobile World Congress 2013 (MWC 2013). No mesmo evento, a Samsung lançou o Galaxy Note do tamanho do iPad mini, que é capaz de realizar ligações pela rede de celular.

via The Verge

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luciano

    Samsung é uma vergonha, não cria nada e pior que isso em vez de aperfeiçoar algo ja criado vai lá e copia, que lixo !

    • Rodid

      Mas que o S3 detona o iphone 5, ah.. isso ele faz…

  • A Samsung é um empresa visionária e pioneira nas áreas em que atua, ah não pera essa é a Apple, a Samsung só copia tudo.

    • Rodid

      Ops…a apple copia tudo tambem…

      • Sim, algumas coisas a Apple também copia (central de notificações, por exemplo), mas dizer que ela copia tudo é exagerar e muito.

        • Rodid

          Mas vc não disse que a Samsung copia tudo? Então a Apple pode copiar tudo tambem, tipo quando ela "proibiu" o botão de volume pra bater fotos e depois ela mesmo lançou essa opção. A Apple não só copia como depois fala que foi ideia dela e processa o resto.

          • Sim, a Samsung cria diversos produtos e a Apple vai lá e copia? Me dá alguns exemplos.
            E sobre o caso específico do botão para tirar as fotos o aplicativo foi de fato banido porque ia contra as regras do SDK e trazia a função mesmo sabendo que era proibida.

            • Rodid

              Argumentar com fanboy não tem jeito…é igual falar pra crente que o pastor tá levando a grana dele…o cara simplesmente não aceita…

            • "Mas que o S3 detona o iphone 5, ah.. isso ele faz…" quem é o fanboy mesmo?

            • Rodid

              Falar a verdade é ser fanboy?

            • Te apresentei argumentos concretos e me chamaste de fanboy, então sim, acho que "falar a verdade" é ser fanboy. 🙂

            • Rodid

              Que argumento?…Inventar as coisas aí é foda….Cara vende seu iphone e compra um android que vc vai gostar.

            • Não inventei, se tivesses o mínimo de conhecimento (ou pelo menos pesquisasses antes de falar) sobre o assunto que estás dissertando saberias que os fatos que te apresentei são reais, mas isso vai da tua consciência. E quanto a iPhone ou Android, não tenho nenhum dos dois mas uso diariamente ambas plataformas e te afirmo que o Android te dá uma liberdade fantástica, mas com um custo elevadíssimo, perdes em segurança, em confiabilidade e até mesmo em funcionalidades. Já tive o Razr i e o SII e ambos são tecnicamente bons aparelhos, mas a necessidade de estar preocupando-me constantemente com o aplicativo que travou, com o novo joguinho que foi lançado e vem com vírus ou ainda com o gerenciamento da memória que o sistema não faz de maneira satisfatória elimina a possibilidade de eu voltar a ter um Android tão cedo.

            • Rodid

              ok

            • João Ribeiro

              usei iphone por 3 anos blz, pulei pro android dps que lançou o 5 pq n gostei dele nem um pouco gosto de hardware e o iphone 5 n tem, pulei pro android comprei um milestone 3 uma merda no 2.3 otimo no 4.0 vendi comprei o galaxy nexus uma maravilha um ano atras do iphone 4s e tirando a camera é melhor que ele agr estou com o razr i outra maravilha hardware semelhante do nexus, o engraçado que dps que pulei pro 4+ nunca deu aquelas travadinhas, VIRUS no android nunca vi nem peguei só ouço falar sendo que baixo app por fora da google play arrodo, ah lançamentos interessante todos os jogos que eu tinha no iOS eu tenho no meu android e ambos rodam bem melhor do que no iphone resumindo DEIXA DE SER FANBOY

            • Coisa linda é sair chamando os outros de qualquer coisa quando faltam argumentos né… Segue assim que vais ir muito longe.
              Agora deixa eu ir trabalhar porque meu papai não vai bancar minhas contas. 😉

            • João Ribeiro

              coisa linda é usar um argumento totalmente sem nexo 😀
              bom trabalho cara, sucesso na vida, só uma dica n julge alguém pela foto de perfil, ainda mais uma antiga, meu pai só me deu 3 celulares na vida e os 3 eram dele antes, o resto comprei com dinheiro que ajudava as pessoas e como menor aprendiz 😉

            • Gabriel

              Na boa, esse site aqui é pra quem tem e gosta de iPhone..Xô bando de marciano verde.. Tão precisando copiar e criar o androidschool em..

            • João Ribeiro

              cara eu gosto da apple e dos produtos dela, ainda tenho meu primeiro iphone uso ele ainda e meu pc é um macmini e é mt bom e bonito, porem acho um saco esse povo que fala da apple como fosse a empresa mais foda do mundo. atualmente ngm cria mais, apenas aprimoram, é dificil criar algo hj em dia.

  • Luciano

    É algo muito revoltante não sou dono da Apple, mas ver uma empre do porte da samsung que tem dinheiro pra investir em pessoas que possam trazer coisas novas ou aperfeiçoadas prefere copiar, desde que comprei meu primeiro iphone nunca troquei de celular e cada vez mais eu nao penso em trocar principalmente pela samsung que mais parece um sangue suga, vejo outras empresas como htc, lg e por aí vai lançando seus smartphones tentando nao apenas copiar mais inovar enquanto a merda da samsung fica apenas esperando algo set lançado pra depois copiar ! A samsung esta para tecnologia assim como latino para música, nada de coisas próprias! Triste

    • João Ribeiro

      "ignorância tecnológica"

  • A SAMSUNG SEMPRE COPIA E OS OTÁRIOS SEMPRE COMPRAM….. ELA SEMPRE VAI COPIAR

    • João Ribeiro

      os "otarios" compram celular superiores ao da apple, eu era ignorante assim por 3 anos, tive um ipod 3g comprei no lançamento e é uma beleza uso ate hj, ainda tenho meu 3gs, tive um 4 e um 4s, pensei em comprar o 5 mas quando vi que ela lançou aquela porcaria que iria me obrigar a usar pelicula em cada cm² do aparelho e com esse hardware sendo que ela podia colocar algo bem melhor eu pulei pra android vendi meu 4s comprei um nexus e um razr i ambos para mim estão melhores que qualquer iphone, e só um detalhe nexus 4 2-3 vezes melhor que o iphone e pela metade do preço 😀 provavelmente sua ignorância tecnológica vc vai falar que eu n sei nada que sou idiota sl, mas tive iphone por 3 anos ainda tenho um 3gs e gosto dos produtos da apple ex meu mac mini mid 2011 que pelo preço que estava batia de frente com mt pc da faixa de preço levo pra qualquer lugar e me atende mt bem ja que n jogo em pc.

      • Diabolic

        Se o dono do blog que vc segue é ignorante vc é o que? uma mula?

        • João Ribeiro

          n sigo o blog, alguém compartilhou o link e eu abri a matéria, o app possui o mesmo intuito do passbook, porem vocês queriam que usassem o que num app de cartões? Se for seguir esse raciocínio a apple copiou o google wallet, pois funciona do mesmo jeito porem o gwallet possui mais recursos e bota uma coisa na cabeça a apple n é A empresa de tecnologia é som mais uma no meio de muitas, só falta você falar que beats são os melhores fones do mundo..

          • A Apple realmente não é A EMPRESA de tecnologia, mas é muita hipocrisia não destacá-la como uma das principais. Lembra quem revolucionou a música digital? O smartphone? O tablet? Isso sem falar na interface gráfica que usas hoje graças a Apple, que embora não tenha criado, implementou e a tornou um novo padrão no mercado.

            • João Ribeiro

              é uma grande empresa eu sei, quando ganhei meu primeiro ipod um shuffle de 512mb em 2006 fiquei maravilhado com ele pois n conhecia a apple e só via aqueles mp3 de pilha AAA, nesse quesito eu agradeço muito a apple, mas pensa ela criou um padrao, se n tvesse criado seria outro padrao? melhor ou pior niguem vai saber, ela apenas deu o tiro e acertou mas seu armamento ta ficando ultrapassado, piorar o produto para melhorar o desing? (imac novo) pra que? vai ficar na mesa parado msm, o iphone ta ficando pra tras, o pq? ela cria um sistema feito pro hardware dela e faz para rodar num hardware basico, compara um jogo com A5 e com um tegra 3, poe um hardware mais barato e poe o preço la em cima, exite varios aparelhos melhores e com preço mais baixo, enfim a apple merece ser reconhecida mas n venerada como as pessoas fazem, muito menos falar que o iphone é o melhor aparelho, ele é o mais popular isso sim.

  • William

    todo mundo brigando quem é melhor, e ambas as empresas pegando o dinheiro dos trouxas

  • Henrique Gaspar

    FANDROIDS DETECTED. DANGER DANGER
    UPDATING SYSTEM INFORMATION. ELIMINATE ALL FANDROIDS? (X) YES ( ) YES

    UPDATE RELEASED: 1.0.1, CHANGES:
    NEW KEY ADDED INSIDE COMMENTS.PLIST
    <key>eliminate-fandroids</key>
    </true>

    NO FANDROIDS ANYMORE 😉