iPod School

Samsung lançará notebook com tela OLED

iMarkiMark

Mais notícias vindo da feira de tecnologia IFA, a fabricante de eletrônicos Samsung confirmou que irá lançar o primeiro notebook comercial com tela OLED em 2010, anteriormente algumas empresas haviam anunciado planos e mostraram protótipos, mas aparentemente a Samsung saiu na frente.

Após a apresentação da linha X-Series de notebooks, a fabricante informou a imprensa que iria lançar um novo modelo de notebook com tela OLED até o final do ano que vem, muito provavelmente no terceiro trimestre. Outra fabricante que disse que usará OLED foi a Lenovo, e a Sony também mostrou um notebook conceito, baseado também em tela OLED, mas a Samsung foi a única que confirmou o lançamento e a possível data.

Só que ainda não há previsão de quanto irá custar, mas temos quase certeza que estes novos modelos serão mais caros que os atuais modelos de notebooks, por tratar-se de tecnologia nova, as telas OLED custam de 50 a 80% a mais do que as telas de LCD utilizadas atualmente. Mas segundo os analistas da Gartner, nos próximos 5 anos, notebooks com telas OLED serão comuns, o que nos leva a crer que os preços estarão mais acessíveis.

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • ImauricioI

    Caraca, Marco, postamos no mesmo minuto… hahha

    • Marco

      É verdade Imauriciol, que coincidência boa, mas vamos trabalhar, abraços…

  • Hikishimochi

    Bem, eu achei o Design do notebook muito bonito, blackpiano com essas linhas vermelhas, se for esse o modelo final, parabéns a quem desenhou, babei.