Press "Enter" to skip to content

Samsung lança o Galaxy Round, primeiro smartphone com tela curva

galaxy-round

“Round”, em português redondo, ou circular. Foi a palavra que serviu de inspiração para a não tão criativa Samsung lançar, hoje, o Galaxy Round. A tela curva de 5.7 polegadas do Galaxy Round (14.4 centímetros) é a principal e mais notável inovação do novo modelo de smartphone da linha Galaxy.

O aparelho, além da já citada tela Full HD Super Flexible AMOLED de 5.7 polegadas, é equipado com o processador Quad Krait, com clock de 2.3GHz; bateria de 2.800mAh; 3GB de RAM; câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels; 32GB de armazenamento nativo, com suporte a MicroSD de até 64GB; conexões LTE, Wi-Fi, bluetooth 4.0, USB 3.0, GPS e NFC; 154g de peso e 7.9mm de espessura; além do Android 4.3 Jelly Bean como sistema operacional, mantendo a lógica tradição do Android, sistema operacional da Google, combinado com o TouchWiz, a interface de toque desenvolvido pela Samsung que é visualmente desagradável e computacionalmente lenta em performance.

A ideia da Samsung faz sentido. Suponho, particularmente, que a pegada do Galaxy Round seja extremamente agradável. De um ponto de vista ergonômico, a inovação da tela é interessante, considerando a movimentação das nossas mãos (e do nosso polegar) para operar o celular. Não duvido que a Apple adira à tendência em seus futuros iPhones, só que de maneira muito mais elegante, e não com o uso de uma tela curva de gigantes 5.7 polegadas.