iPod School

Samsung lança Galaxy S6 e Galaxy S6 edge

André BazagliaAndré Bazaglia

A Samsung lançou, no dia 01/03, o Galaxy S6. O aparelho foi apresentado durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. E ele ficou bonito. Por incrível que pareça, é o melhor design de um Galaxy já lançado pela Samsung. A sul-coreana optou por deixar para trás or traços do plástico e entrar no metal, o material marcante nos smartphones de suas principais concorrentes, que passa a sensação de alto padrão. Ao lado dele, como um modelo paralelo, uma variação, foi apresentado o Galaxy S6 edge.

O S6 trouxe um design com traços da Apple, e ainda introduziu recursos que têm a cara da maçã mordida, como o Samsung Pay, análogo ao Apple Pay. Revelamos, em nossa página do Facebook: “Vocês testemunham, hoje, mais um episódio muito TRISTE da indústria de smartphones. Este é o Galaxy S6, comparado lado-a-lado com um iPhone 6. A Samsung, mais uma vez, abre mão da criatividade e abusa das suas máquinas copiadoras. A sul-coreana antes era caracterizada por copiar ideias. Hoje ela nos provou que já transformou esta característica em um modelo de gestão. É uma pena que uma conduta de uma empresa seja tão prejudicial à inovação do mercado”.

Comparação com o iPhone: especificações

A tabela abaixo compara, lado-a-lado, o Galaxy S6 com o iPhone 6. Confira e chegue às suas próprias conclusões. Se atente ao fato que o hardware da Samsung é superior em números, mas o iPhone 6 é otimizado e usufrui muito melhor dos seus recursos. Já foi comprovado, por testes de benchmark, que o iPhone 6 é, por exemplo, mais veloz que o Galaxy S5, que também tem um hardware superior em números, mas perde na prática.

Galaxy S6 iPhone 6
Tela 5,1 polegadas
Super AMOLED
Gorilla Glass 4
577ppi
4,7 polegadas
LED-backlit IPS
326ppi
Resolução 2560 x 1440 1334 x 750
Altura 143,4mm 138,1mm
Largura 70,5mm 67mm
Espessura 6,8mm 6,9mm
Peso 138 g 129 g
Armazenamento 32GB, 64GB, 128GB 16GB, 64GB, 128GB
Cartão SD Não Não
S.O Android 5.0.2 Lollipop iOS 8
Bateria 2,550mAh (S6)
2,600mAh (edge)
Não removível
1810 mAh
Câmera 16 MP (traseira)
5 MP (frontal)
8 MP (traseira)
1,2MP (frontal)
Vídeo [email protected]
[email protected]
[email protected]
HDR
Uso das duas câmeras
simultaneamente
[email protected]
[email protected]
Processador Quad 2.1GHz + Quad 1.5GHz Dual-Core 1..4 GHz Cyclone
Memória RAM 3GB (LPDDR4 RAM) 1GB
Recursos especiais Carregamento via wireless
Sensor de digitais
Samsung Pay
Touch ID
Apple Pay
Conectividade Wi-Fi, 3G, 4G, NFC Wi-Fi, 3G, 4G, NFC
Sensores Biométrico
Barômetro
Giroscópio de três eixos
Acelerômetro
Sensor de proximidade
Sensor de luz ambiente
Gestos
Batimentos cardíacos
Touch ID
Barômetro
Giroscópio de três eixos
Acelerômetro
Sensor de proximidade
Sensor de luz ambiente
Cores Branco Pérola
Preto Safira
Ouro Platinum
Azul Topázio
Cinza espacial
Prateado
Dourado

Comparação com o iPhone: design

A imagem abaixo realiza outra comparação. Estão, lado-a-lado, o Galaxy S6 e o iPhone 6. Desta vez, o design é o ponto analisado.

1509668_847762021950182_5703132688794918227_n

O Galaxy S6 edge

galaxy-s6-edge

Talvez a grande inovação do S6 tenha sido sua variação, “edge”. A proposta da tela curva nas laterais já tinha sido até atentada pela Apple, mas a Samsung leva exclusiva os créditos por ter tirado o projeto das ideias e do papel e concretizado. Foi um ótimo trabalho. A sul-coreana foi super aprovada neste sentido. Acompanharemos, ao longo dos próximos meses, o que uma tela curva nas laterais pode nos proporcionar.

Vídeo

Lançamento e preços

O lançamento do S6 e do S6 edge está agendado para o dia 10 de abril de 2015. Serão três modelos do smartphone 32 GB, 64 GB e 128 GB. Eis a lista de preços para cada um deles. Os valores no Brasil ainda são desconhecidos.

Imagens: BGR.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Alan Freitas

    O pessoal se sentindo cada vez mais perto de possuirem um iPhone. Fico feliz quando vejo uma empresa trabalhando duro para proporcionar isso aos seus clientes. Logo logo eles já poderão se sentir donos de um iPhone.

    • André Macêdo Filho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adílio Nunes

    Só falto o botão Home ser Redondo, igual ao iPhone !!, um dia eles chegam lá !!, pra copiar a tecnologia Touch ID da Apple …..

  • Alan Freitas

    Opinião – Ficou mais bonito e tal. Mas as novidades do Galaxy – estéticas, basicamente – só enchem os olhos (no sentido de “vou comprar o meu!”)de quem é aficcionado por Galaxy. Tantas outras marcas estão no mercado com design muito bons. E a Apple, enquanto se especula o desenvolvimento de um veículo, coisa bem de futuro, é bom que cuide do seu calcanhar de aquiles, o iOS, que tem tido tantos travamentos, bugs… Isso sem falar dos App’s bugados.

    • Alan,

      Falou bem sobre o iOS: também notei uma certa negligência nas versões mais novas do iOS. É natural com a adição dos novos recursos, mas espero que a Apple cuide bem da tarefa de apurar e solucionar os bugs do iOS. 🙂

    • Alan Freitas

      Uma correção: Não foi só estética, ok.. teve sim, melhoria de hardware. Carregamento sem fio é uma. Tela Curva, que veremos as funcionalidades que surgirão e deixarão o aparelho mais atrativo. Processador 64bits. Câmera 16 mp com OIS ….etc. Porém, com as quedas em vendas e faturamento que a Samsung sofreu nos últimos meses, ou até o último ano todo, se ela ao menos conseguir reverter esse quadro decrescente e principalmente reconquistar consumidores perdidos para outras marcas fortes no segmento, já terá sido um grande progresso.