iPod School

Samsung irá fornecer à Apple os chips A9 do iPhone 6S

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Mesmo com a Apple e Samsung sendo rivais e a Maçã tentar romper conexões com a Coreana, ao invés disso, estão cada vez mais próximas, desta vez, com a concorrente fornecendo os chips A9 para os próximos iPhone do mercado.

A Apple cogitava outras empresas para a fabricação dos seus novos chips, dentre elas a TSMC, mas pelo que é notado, a grande vencedora da vez foi a Samsung. O que foi divulgado pelas fontes Ina Fried, confirmando inclusive que já existem contratos confirmando a negociação.

A Apple estava muito interessada em contratar a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. para a fabricação dos chips A9 para os iPhones de próxima geração, mas pelo visto a empresa acabou mudando de ideia e aceitou a Samsung, disseram pessoas que tem acesso às informações.

O motivo pela Apple ter escolhido a Samsung ao invés da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., é pelo fato da Samsung trabalhar com tecnologias mais avançadas em produção em relação a TSMC. Enquanto a Samsung já reduziu sua quantidade de transistores para 14 nanometros e a TSMC ainda estar em 20 nanometros. A diferença trará para a Apple maior armazenamento de desempenho em pequeno espaço e menor consumo de energia.

A Apple vem tentando abandonar a Samsung desde 2011, quando começaram-se as batalhas judiciais por violação de patentes. Desde esta época quem tem maior participação fabricação dos chips do iPhone 6/6+ é a TSMC, mas depois da Samsung investir milhares de dólares em tecnologia de ponta para a fabricação de semicondutores e afins, é justificável a escolha da Apple favorável à Coreana.

 

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.

  • claudio

    alguem sabe jailbreak 8.1.3 ?