iPod School

Samsung inova antes da Apple e lança Galaxy Gear, um relógio inteligente

André BazagliaAndré Bazaglia
galaxygear

Em evento realizado agora há pouco, a sul-coreana Samsung, uma das maiores concorrentes da Apple, dá vida à ideia de um relógio inteligente com o Galaxy Gear, um smartwatch que terá suas vendas iniciadas no final do mês por US$299. JK Shin, chefe da Samsung, explana, representando sua empresa, um posicionamento bastante convincente: “Eu acredito que ele [o Galaxy Gear] se tornará um ícone de moda em todo o mundo”. Para um relógio, seu hardware é interessante: tela AMOLED de 1.63 polegada, processador 800MHz e 512MB de RAM. A bateria é de 315mAh – a Samsung diz que ela é suficiente para o uso do relógio de maneira “regular” em um dia. Achei pouco. Ah, empresas, por que vocês não entendem que nós, consumidores, amamos produtos que se destacam pela durabilidade da bateria?

Paralelamente ao Galaxy Gear, o Galaxy Note, o produto da Samsung que o universo ainda não conseguiu definir se é um tablet ou smartphone, chegou à sua terceira versão. Tela Full HD SuperAMOLED de 5.7 polegadas, 168g de peso, processador Snapdragon 800 com clock de 2.3GHz – ou Exynos Octa 1.9GHz –, 3GB de RAM, nova S Pen, bateria de 3.200 mAh, bluetooth 4.0 e três cores distintas (incluindo o rosa). É assim que a Samsung nos apresenta o Galaxy Note.

note-scrapbook

Tanto o Galaxy Note 3 quanto o Galaxy Gear terão suas vendas iniciadas em 25 de setembro, em 149 países. É, Apple, a Samsung chegou na frente com um relógio inteligente e um celular que, apesar de exageradas 5.7 polegadas de tela, possui um hardware incontestavelmente incrível – muitíssimo superior do que as configurações de qualquer iPhone ou iPad.

Espero, de verdade, ser impressionado pela Apple em 10 de setembro. Até lá! 😉

Com informações, TC: [1 | 2].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • GuigoSerafim

    cara, desculpa, mas você viajou um pouco. Onde está a inovação? A inovação não é ter o produto, é fazê-lo acontecer, fazê-lo ter relevância. E, ainda assim, a Sony tem smartwatches antes da Samsung, por exemplo, então qual é o ponto?
    E sobre o Note 3, o iPhone SEMPRE teve menos poder de fogo do que a linha top da Samsung e afins, e ainda assim sempre rodou o sistema mais liso do que eles. O iOS NÃO PRECISA de poder de fogo exagerado. O Android precisa. Então, de novo, qual é o ponto?

    • Diferentes dicionários trazem como definição de inovação:

      1) "Introdução de alguma novidade na legislação, nos costumes, na ciência, nas artes etc.;"
      2) "Introduzir novidades em."

      Introduziu algo novo? Inovou. A Samsung nos apresentou uma nova – e, na minha opinião, muito melhor do que o que já existe no mercado – integração do smartphone com o relógio. Certamente você ainda não leu muito sobre o produto.

      Ah, e não confunda inovação com revolução. A palavra usada na minha matéria foi perfeitamente encaixada dentro do contexto.

      • Rafael Torres

        sendo assim vc tem q dar os creditos de inovação ao I'm watch…

    • Victor

      É verdade, matéria muito fraca.

      • Victor, não seja um fanboy. Aprenda a admirar o que é bom e torcer para que a Apple faça o mesmo, com mais perfeição ainda.

        • Rafael Torres

          Realmente admirar o que é bom, a samsung perdeu a grande chance que tinha para inovar no mundo de smartwatchs

  • Marcelo Pawlowski

    Achei o Gear lindo demais. Hahaha, espero que a Apple lance um pra concorrer…

  • Thiago

    Inovação está relacionado a algo novo, e não tem nada de novo aí. Me parece até que a Samsung lançou isso pra concorrer com um hipotético relógio da Apple, que na minha opinião não vai existir porque não faz o menor sentido ficar recarregando Relógio todo dia.
    Quanto ao hardware, eles podem colocar o melhor hardware do mundo nos Galaxies da vida, e não conseguem igualar o desempenho com um iDevice…

    • Ah, o iOS é um sistema super leve e estável. A integração software/hardware da Apple é mágica. Ótima observação, Thiago. 😉

    • Erick

      Na verdade iphone SÓ serve para pessoas que precisam de aplicativos leves, e os pesados rodando no máximo 2 de cada vez. Aí sim roda rápido. Tente fazer o mesmo teste que fizemos, eu tenho um S3, meu irmão um S4 e um amigo o Iphone 5. Para entender, sou Engenheiro Eletricista e preciso fazer isso diariamente, principalmente em viagens, onde tenho ausência de um PC. Abra um arquivo .doc, um .dwg (Auto Cad), uma tabela Excel e um .pdf com memorial descritivo com várias fotos e navegue entre eles. Depois tente editar um .doc, colando fotos, salvar em pdf e depois enviar a proposta para o email do cliente. Conclusão: o meus S3 se comportou sendo bem mais rápido e o iphone, não conseguiu nem salvar em pdf. Tivemos q olhar na net como fazia e não dava certo. Sempre que abrimos um arquivo tipo um pdf de 15 megas o iphone era o ultimo. Então, cadê o desempenho na prática? O que a Apple acho que sempre vai ganhar é no caso de aplicativo para Musicas, como sou pianista tenho um ipad que uso com o iRig q é ótimo, agora para trabalho dia a dia, pra mim não serve, já até tentei.

  • Bruno

    Boa tarde.
    Estou a comentar aqui de Portugal.
    Eu tenho um iPhone 5, Ipad mini e a coisa de 2 semanas comprei o Galaxy S4.
    Bem o que eu posso dizer a Apple esta-se a acostumar aos clientes certos ou seja as pessoas que estão plenamente habituadas aos IOS coisa que até concordo, mas penso que as inovações que eles apresentaram no IOS 7 serviu só para mudar o design até porque muitas das "inovações" ja estão presentes no android.
    Em relação ao android (1º produto android que tenho) estou a gostar bastante por ter uma liberdade que no IOS não é possível.
    Continuo a achar que o IOS é mais indicado para um Simples USER, agora para quem gosta de edição, criação, modificação o andoid torna-se a meu ver melhor.
    Por exemplo a nível de tablets penso que nunca irei sair da Apple por causa da verdadeira estabilidade que me dá no me trabalho.
    Por exemplo a minha caixa registadora é um Ipad 4 que uso simplesmente para trabalho e o mini para Lazer.
    Android não me permitia isso sem crashes (Penso eu).
    Pessoal Andoid vs IOS depende das vossas necessidades.
    Pensem nisso antes de criticar/escolher os vossos produtos.
    Abraço de Portugal e continuação de grandes trabalhos como sempre.

    • Excelente ponto de vista, Bruno. Obrigado pela visita de Portugal. 😉

  • Luis

    Foi só a apple anunciar o iWatch que a samsung ja correu pra lançar na frente, pra mim a samsung ainda ta na sombra da apple em muitos fatores. A unica coisa que a apple tem que fazer é deixar esse orgulho de lado e perceber que a samsung ta chegando perto, faz tempo que eu não fico impressionado com um produto novo da apple pois geralmente em termos de hardwares e recursos os iGadgets já estão vindo ultrapassados.

  • Cara, a samsung só pode ta brincando, prevejo um fail imenso com esse gear.
    300 dolares por uma tela extra para um aparelho que já está no seu bolso? Que precisa ser carregado todos os dias e se quer é a prova d'água? Jamais trocaria um bom e legítimo relógio de pulso por um penduricalho extremamente supérfluo como esse, que de inovação traz muito pouco, praticidade quase nenhuma e necessidade nula.
    Sábia a apple que, aparentemente, voltou atrás na ideia de lançar um iwatch.

    • JanjaBoy

      Steve Ballmer falou a mesma coisa em relação ao iPhone…….

  • Tiago

    Inovação baseada em rumores da concorrência… Inovação com um produto de versão 1, que em menos de 1 ano tera mais de 3 versões… Mais um Note… Evoluem sempre, porém o software não acompanha o hardware… A concorrente tem um software "Consistente" e feito "Sob medida" como nosso amigo acima citou.
    Muitos usuarios de "Android" nunca usaram um dispositivo da Apple, e mesmo assim falam mal, criticam, e formam uma opinião baseada em criticas sem fundamento…
    Os aparelhos da Apple "Sempre" casaram a qualidade do software com o hardware, e um funcionamento liso, tanto que quando ocorre um "bug" vira noticia mundial…
    Fan Boys,??
    A eterna gerra, brigam, se agridem, e defendem o que acreditam…
    Cada um dos sistemas tem suas diferenças, tanto em design ou funções, e os aparelhos são diferentes… Um tem necessidade de um hardware mais robusto para rodar as funções propostas e o outro apenas de um hardware elaborado e estudado com mais dedicação do que os que lançam um aparelho a cada 2 meses…
    É como comparar um terno feito "Genericamente" que servirá para varios corpos com um numero especifico… O outro um terno feito "Sob Medida" de forma exclusiva…
    Podem falar o que quiserem, mas como diz o ditado "QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE"…

  • Fabi

    Samsung inova antes da Apple e lança Galaxy Gear, um relógio inteligente

    Mais Apple na lança relógio, deveria colocar ROLEX e outras marcas!

  • izaw

    nao entendi a novidade…
    ja nao existia o smartwatch da sony?
    nao vejo nada de bom em ter um relogio assim.
    Eles estao tentando deixar mais viavel o uso de uma panela enorme como o sangung galaxy note

  • Bryanuhlig

    Nada de novo ,acontece que Sony não está concorrendo diretamente com a Apple e a Samsung está gerando assim uma rivalidade.Se for pensar pelo ponto de vista da materia Sony inovou primeiro ,logo Samsung COPIOU mais uma vez.Os mesmo recursos,com uma bateria pior.Agora Marketing Samsung tem e muito.

  • Marcos

    André parabéns pelas matérias e pelo blog/site….aguardando novidades do jailbreak 4s para 6.1.3….fuiiiiiiii!!!!!

  • Pingback: Vendas do relógio inteligente que a Samsung fez antes da Apple estão péssimas | iPod School()