Press "Enter" to skip to content

Samsung, com Galaxy S5, lança desafio do gelo ao iPhone 5s

Que jogada de publicidade sensacional. Se a Samsung fabricasse smartphones e programasse o Android tão bem quanto ela cutuca a Apple e suas outras concorrentes ela certamente faria muito mais sucesso.

O desafio do gelo, a quem, possivelmente, não faz ideia do que seja, é uma iniciativa que visa a conscientização da esclerose lateral amiotrófica.

A proposta é a seguinte: ao ser desafiado, ou você toma um banho de água de gelo ou realiza uma doação para uma instituição diretamente ligada à luta contra a doença. Há, ainda, a possibilidade de fazer os dois. O própro Tim Cook, CEO da Apple, tomou um banho de água gelada e fez a doação.

Ironicamente, o criador deste desafio morreu afogado nessa semana, nos EUA. Mas não é este o foco da matéria. Agora que você já compreendeu a proposta do desafio, tire suas próprias conclusões sobre este comercial da Samsung:

“I am the Samsung Galaxy S5. This is my ice bucket challenge. Gosh, that’s freezing. I nominate the iPhone 5s, the HTC One (M8), and Nokia Lumia 930”. Traduzindo: “Eu sou o Samsung Galaxy S5. Esse é o meu desafio do gelo. Nossa, está congelante! Eu desafio o iPhone 5s, o HTC One e o Nokia Lumia 930”.