Press "Enter" to skip to content

Saiba quais são as resoluções de vídeos suportados pelo iOS

Uma das principais atividades realizadas nos aparelhos iOS é assistir vídeos, seja pelo Youtube, aplicativos de terceiros ou pelo próprio aplicativo Vídeos. No entanto, o iOS só suporta alguns formatos de vídeo, e a resolução desses vídeos variam de acordo com o modelo do seu aparelho. Tendo essas informações, você poderá ver vídeos com uma melhor qualidade, assim como já baixar o formato certo para evitar possíveis incompatibilidades.

Nativamente o iOS suporta apenas os seguintes formatos: H.264, .m4v, .mov, .mp4, MPEG-4. Se você tentar adicionar a biblioteca do iTunes vídeos com outros formatos ele irá recusar. Porém ao transferir o arquivo para o seu iPhone, iPad ou iPod touch pode ser que ele seja recusado se a resolução for superior a permitida pelo aparelho. Veja a tabela abaixo o seu modelo e resolução suportada:

Interessante lembrar que somente o novo iPad reproduz vídeos em 1080p nativamente. O iPad 2 e o iPhone 4S utilizam o recurso downscale, ou seja, reduz o vídeo para a resolução da tela do aparelho, no caso 1024×768 e 960×640 respectivamente.  Para assistir vídeos em outros formatos, como AVI e RMVB por exemplo, recomendo comprar os aplicativos OPlayer ou o Buzz Player. Ambos possuem versão HD exclusiva para o iPad, e outra normal para o iPhone e iPod touch.

Discovr Music [Promo-Code]- 66Y64HM3WEWW

Saiba mais aqui nesse link.