iPod School

Saiba porque a Apple (provavelmente) fará iPhones com a tela maior, e confira imagens sugestivas

André BazagliaAndré Bazaglia

É de conhecimento geral que a Samsung se consolidou no mercado ao atirar para todo lado. Tentar alcançar os mais diversos públicos-alvos numa estratégia totalmente oposta à filosofia da Apple. Para compararmos, a Samsung anunciou 32 smartphones em 2012 e 34 em 2013. A Apple, por outro lado, anunciou apenas um em 2012 e dois em 2013. Com os números expostos, se fôssemos tirar uma média de aparelhos da linha Galaxy lançados pela Samsung no ano passado, concluiríamos que a cada 10 dias, um Galaxy é lançado. Claro que não é exatamente assim – o número comprova apenas uma média. O curioso é que tanto a Apple quanto a Samsung têm usado estratégias que funcionam bem para cada uma das duas empresas, que juntas, dominam o mercado de smartphones inteiro. Mas a gigante de Cupertino certamente pretende mudar algo.

Um slider vazado da Apple revelou detalhes bastante curiosos sobre o que a empresa pensa sobre o iPhone.

De acordo com o exposto nele, a taxa de crescimento do iPhone caiu absurda e desesperadosamente. De 107% em 2009 para 8% em 2013. Era de se esperar uma queda com o passar do tempo. Mas os motivos que a agravam são claros: os consumidores preferem uma tela maior, questões burocráticas com operadoras e concorrência. Os aparelhos que rodam Android melhoraram não apenas seus hardwares, mas seus ecossistemas inteiros. Não é à toa que, hoje, tantos usuários migram do iPhone para o Galaxy S4 ou S5. Há pouco tempo, tal migração não era comum.

A Apple sabe que consumidores desejam uma tela maior, e como uma empresa que já esteve claramente à frente, mas ultimamente vem atendendo tendências de mercado ao ser tão pressionada por fortes concorrentes, planeja novamente garantir que as vantagens de seus produtos sejam claras. Esperemos, portanto, por telas maiores no iPhone 6 e seus derivados.

iphone-6

As imagens acima inclusive são supostos vazamentos de projetos do iPhone 6. Supostamente, elas vêm de dentro da Foxconn, e o iPhone em questão é um modelo em fase de teste. Nas imagens, apesar da baixa resolução, é perceptível uma câmera que tem o design aproximado do iPod touch (que tem a ente um pouco saltada), bordas mais arredondadas e mais fino que o já atual e fino iPhone 5s, mas traz as mesmas dimensões da tela. Tiramos daí que, provável e possivelmente, haverão outras subdivisões de modelos de iPhone além das linhas “s” e “c”. Consumidores que acham a tela atual ideal continuarão tendo ela como opção, e consumidores que preferem uma tela maior também serão atendidos.

O 9to5mac publicou um conceito (ilustrativo), renderizando o iPhone 6 de acordo com o que rumores sugerem. Elas são referentes ao modelo com tela maior.

iphone-6-side

iphone-6-all

A ideia foi boa, mas não foi tão bem aplicada. Veremos como a Apple fará.

via 9to5mac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rodid

    Mas não diziam que o tamanho ideal era de 3.5 polegadas? E agora? Concordo tambem que a filosofia da Samsung é o oposto da Apple: Faz um aparelho que usa arquitetura aberta, pode-se trocar a bateria quando quiser, possui slot MicroSD além de poder ser customizado e ser livre para a reinstalação do sistema de acordo com o gosto do usuário. E essa agora a Apple tentando copiar os trambolhões da Samsung..sei não..Acho que vou vender meu iPhone.

  • tatooall

    Esses mockups lembram o primeiro iPhone, eu achei…