Press "Enter" to skip to content

Saiba o que mudou no primeiro beta do iOS 4.1 (atualizado)

Apenas algumas horas após ser liberado, o primeiro beta do iOS 4.1 já foi testado por diversos desenvolvedores espalhados pelo mundo. Nesta matéria, comentarei sobre as mudanças no novo firmware que foram descobertas até o momento.

Barras de sinal:

Agora, é usado um novo método de calculação das barras de sinal das operadoras, definido melhor, pela Apple. Todos também estavam ansiosos sobre a antena do aparelho, que até então, apresentava problemas. Apesar das mudanças na calculação das barras de sinal, o problema ainda persiste.

A imagem acima foi postada pelo MacRumors. Pode-se notar também que agora as barras de sinal ficaram maiores. Enfim, o problema é sério, e a Apple deve resolver o mais rápido possível.

Mais informações seguem abaixo do break, recomendo que leiam, a matéria está bem completa e informativa.

Game Center:

O Game Center, até então, não existia na versão final do iOS 4. Aqueles que, assim como eu, possuem a versão Gold Master instalada, possuem o Game Center. Aqueles que não possuem a última versão beta, e sim a compilação final, observaram que o Game Center não estava presente.

A Apple nunca chegou a desistir da ideia da nova rede social, já até comentamos isto aqui no blog, mas, por algum motivo curioso, ela achou melhor implementar a função, que já estava pronta, apenas na segunda atualização do iOS 4.

O aplicativo do Game Center também teve seu visual reformulado. Mudou para pior, em minha opinião.

Baseband:

Não poderíamos ignorar este assunto. A baseband do iOS 4 foi atualizada, o que significa que talvez, exista uma correção para o desbloqueio via software do iPhone 4, assim como os outros modelos de iPhone: 3G e 3GS.

Não podemos deixar de lembrar que os hackers da Dev-Team já conhecem 3 falhas de segurança na baseband, isto significa que, possívelmente, mesmo com a atualização, o desbloqueio na nova versão ainda será fácil, ou melhor, menos difícil, para eles.

Para os curiosos, a nova versão da baseband é a 02.07.01, portanto, se você possui um iPhone e necessita do desbloqueio não-oficial nele, espere, é a melhor coisa que você pode fazer até então.

Jailbreak:

Falando em baseband, vamos falar sobre o jailbreak também. A Apple instalou uma nova ferramenta no iOS que permite com que ela saiba se o dispositivo é desbloqueado (jailbroken, sofreu o processo de jailbreak), ou não. Esta ferramenta pode ser utilizada à vantagem da Apple futuramente, seja para banir desenvolvedores que realizam o jailbreak, ou bloquear aparelhos com jailbreak.

Até mesmo depois de uma restauração, depois de conectado à internet, o aparelho enviará dados ao servidor da Apple, dizendo se o aparelho foi jailbroken ou não.

Embora este novo recurso pareça assustador, acredito que ele poderá ser burlado, e acredito também que o pessoal da Dev-Team terá esta preocupação antes de lançar um método de jailbreak: eles sempre buscam aquele método mais seguro.

Outras mudanças:

• Segundo relatos do pessoal do iSpazio, agora, no aplicativo câmera, os pequenos ícones para alternar entre os modos de câmera e vídeo giram juntamente no modo horizontal.

• Não é uma novidade, mas sim um pequeno bug. O ícone do telefone não foi traduzido para todos idiomas, e aparece com o nome “Phone“, em inglês, que é o idioma padrão do iPhone.

• Na tela de seus contatos, é possível adicionar amigos no Face Time, função disponível apenas no iPhone 4.

Estas foram as mudanças principais, espero que tenham gostado do artigo, e até uma próxima. 🙂

Atualização: MuscleNerd divulgou uma mensagem via Twitter, afirmando que é uma farsa, a informação de que no beta do iOS 4.1, o jailbreak seria identificado com uma espécie de rastro. Ele afirmou que é falso o rumor, de que aparelhos que passaram pelo processo de jailbreak ficariam com uma marca para sempre, portanto, temos um problema a menos. 😉