Press "Enter" to skip to content

Saiba como enviar mensagens por SMS mesmo que seu contato tenha iMessage

É inegável que o iMessage é um ótimo recurso implementado pela Apple a partir do iOS 5, e o bacana é que ele já é integrado ao aplicativo de mensagens do iPhone.

Talvez, o grande “problema” causado por esta integração perfeita é que, ocasionalmente, precisamos enviar mensagens um pouco mais urgentes, e por padrão, quando o seu contato tem iMessage, a mensagem enviada para ele é pelo iMessage. Mas e se a mensagem tiver certa urgência e o receptor não estiver com uma rede Wi-Fi/3G ligada para ler tal mensagem?

A dica é extremamente simples: depois da mensagem ser enviada pelo iMessage, toque em cima dela e fique segurando até que a opção “Enviar como SMS” apareça, como na imagem abaixo:

20111226-123850.jpg

Tocando nessa opção, sua mensagem será enviada como texto. É possível diferenciar as enviadas pelo iMessage das enviadas pela operadora através da cor: as enviadas pelo iMessage são azuis, e as enviadas pela rede da operadora são verdes.

20111226-124155.jpg

Outra possibilidade é que você ative nas configurações das mensagens do iOS o envio automático de mensagens de texto quando o iMessage estiver indisponível, mas isso pode ser um pouco desagradável às vezes, quando você não tem pressa para que o receptor leia a mensagem e acaba gastando por uma SMS. O ideal é fazer isso manualmente, conforme a dica desta matéria! 😉