Press "Enter" to skip to content

Saiba como ensinar palavras ao dicionário do iOS

O auto-corretor do iPhone cria situações constrangedoras em todos os idiomas, isso não muda (“what the fuck”, para o iOS, é “what the duck”). Particularmente, desisti de usar a correção automática, mas se você ainda não desistiu, a dica rápida de hoje lhe ajudará.

20120816-122010.jpg

Digitar várias vezes uma palavra que não está inclusa no dicionário faz com que o sistema aprenda a mesma. Faça você mesmo:

  • Abra o app de Notas e crie um texto novo;
  • Digite algumas vezes a palavra que você quer ensinar ao sistema. Quatro ou cinco repetições deve ser o suficiente.

Como já deixei claro no início desta curta dica, particularmente, já desisti de usar a correção automática. O motivo? Encontrei algo melhor. Minha dica é deixar a opção “Verificar Ortografia” ligada e a “Correção Automática” desligada. Com isto feito, as palavras consideradas erradas ao longo dos textos digitados por você ficam sublinhadas em vermelho. Quando você as toca, as sugestões para a palavra errada são exibidas. Se você tocar (de novo) na tal sugestão exibida, a palavra é corrigida. Super prático, é a melhor solução para digitação no iPhone que encontrei até então. Para mim, agora é muito mais confortável a digitação de textos um pouco mais longos (ah, e este texto foi escrito inteiramente pelo meu iPhone).