iPod School

Rumores revelam alguns detalhes da próxima geração do iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Já adiantamos, em matéria anterior, que a próxima geração do iPhone chegará – muito provavelmente – em 10 de setembro. Complementando algumas incógnitas do aparelho que será revelado pela Apple no mês que vem, pipocam no universo da web imagens e detalhes da próxima geração do smartphone responsável por sustentar grande porcentagem do mercado de compra de celulares.

Agrupamos, então, alguns dos principais rumores sobre o iPhone 5S – e sua variação mais barata, o “5C”.


Versão clássica do iPhone – iPhone 5S.

Para o site japonês MACお宝鑑定団のBlog, a versão mais completa do iPhone chegará com uma nova variação de cor, paralela ao preto e ao branco: a dourada.

gold

Meus conhecimentos de design são literalmente nulos. Ainda assim, me arrisco a dizer que, na escolha de uma primeira cor alternativa para o clássico iPhone preto e branco, o dourado não é uma boa alternativa. Antes o rosa, o amarelo, o azul, o prata, o preto – combinando com o iPod touch –, mas dourado… definitivamente, não. Pelo menos não antes de outras cores serem oferecidas, paralelamente ao dourado. O conceito acima ainda piora o que já é ruim: a mesma fonte gigante do iOS 7 estampa a traseira do aparelho: “iPhone”. O nome “iPhone” torna-se, inclusive, maior e mais chamativo que o próprio logo da Apple. Horrível. Ainda bem que não passa de um conceito.

O home button do iPhone também sofreria uma mudança bastante radical: a implementação de um sensor biométrico, capaz de ler impressões digitais. Melhor impossível: uma forma de autenticação super bacana que inviabiliza, inclusive, a necessidade de qualquer implementação de hardware externo pela adição de mais um botão no iPhone, já que a tecnologia será aplicada em cima do já conhecido home button. O padrão de quatro botões: power, home, volume ‘+’ e volume ‘–’ seria mantido.

Se o rumor for real, o atual botão de início côncavo se tornará convexo, criando o espaço necessário para o sensor de impressões digitais. A safira, por ser um material muito, muito, muito mais duro – só perdendo para o diamante – e resistente, substituirá o atual e frágil plástico. Voilá! Botão home e sensor de impressões protegidos contra riscos. Esquematizando:

fingerprint-iphone

Para finalizar, uma imagem de peças vazadas sugere o padrão de flash dual-LED. A aposta da resolução é de 12 megapixels.

Double-Flash-iPhone-5S

Entra o iPhone 5C, como opção de baixo custo.

iphone-5c

De plástico e, provavelmente, com a ausência do leitor biométrico. Assim que o iPhone 5C deve chegar. Aposte, também, em câmeras com pior qualidade e mais opções de cores, de acordo com a galeria de imagens abaixo.

Informações para a elaboração desta matéria foram agrupadas do MacRumors, CultofMac, macotakara.jp, 9to5mac e BGR.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • dmac_

    Não entendo nada de maketing mas apostaria nesse modelo "popular" como focado em um publico MUITO jovem, pré-adolecentes cada vez estão mais utilizando smarts e sem duvida cairia no gosto deles. Mostrei para alguns colegas e conhecidos com essa faixa etária e logo veio uma sariavada de perguntas do tipo, "quanto vai custar tio?", "já tem pra vender?" e por aí vai. Gostaram muito.
    Just my 2 cents.