Press "Enter" to skip to content

Rumores: produção da segunda geração do iPad prestes a começar?

No dia três de abril presenciamos o lançamento de um dos produtos mais esperados do ano: o tablet da maça (iPad). A Apple mais uma vez revolucionou o mundo tecnológico, o que resultou em mais de três milhões de aparelhos vendidos em pouco tempo. O produto é excelente, e tem inúmeras características que deixam os usuários maravilhados, entretanto, também possui seus pontos negativos, não podemos esquecer que é incompleto e tem muito que melhorar.

A maçã, observando isso, juntamente com a disputa no mercado, vem a algum tempo preparando a segunda geração do tablet, e boatos de diversas fontes apontam que seu lançamento não demorará muito, mesmo porque os fabricantes do hardware (como: Ibiden, Tripod Technology e TTM Technologies) já estão se preparando para a produção.

Segundo rumores, o novo iPad sofrerá modificações tanto quanto significativas. Dentre as esperadas melhoras podemos destacar, principalmente, mudanças quanto à tela, o processador, a memória, a capacidade de armazenamento interno e a adição de câmeras e de dois conectores Dock.

– Quanto à tela, poderemos ter um mais um produto da maçã com a “tela retina” (característica do iPhone 4 e iPod touch 4g). Ainda pode-se enfatizar sobre o tamanho, que certamente será menor. Colocando em números: o iPad 2G teria os modelos de 5.6 e 7.0 polegadas, enquanto o primeiro iPad possui  uma tela de 9,7 polegadas.

Imagem ilustrativa para demonstrar as proporções entre o atual e o possível.

– O processador A4 seria melhorado para 1.5GHz. Isto é, 0.5GHz a mais que o iPad que conhecemos.

– 512MB poderá ser a memória RAM do novo iPad.

– A capacidade de armazenamento interno poderá ser maior, chegando à capacidade de até 128GB (o dobro do modelo com mais armazenamento disponível hoje no tablet)

– Provavelmente no novo modelo serão adicionadas duas câmeras, sendo uma frontal (VGA) e uma traseira (5 megapixels). Além das câmeras certamente o tablet também ira possuir dois conectores Dock de 30 pinos, sendo um deles na vertical e o outro na horizontal. E quem sabe também podemos esperar a adição do giroscópio (disponível no iphone 4).

OBS: mudanças sobre o design certamente irão ocorrer. Possivelmente veremos um produto mais parecido com as novas gerações de iPhones e iPods.

O inicio da comercialização do iPad 2g está previsto para o primeiro trimestre do ano de 2011, ou seja, daqui poucos meses. Infelizmente para nós brasileiros, o iPad 2G ainda é um sonho distante, visto que nem a venda oficial da primeira geração do tablet começou no Brasil. Será que seremos esquecidos mais uma vez pela Apple que nos deixa sempre em segundo plano? Provavelmente sim, e quando chegar o novo dispositivo será extremamente caro comparado a outros países. Para nossa animação, a Samsung já começou a comercializar o TAB no país, isso pode significar uma aceleração para o inicio das vendas dos tablets da Apple no Brasil, uma vez que a concorrência é um fator extremamente analisado por empresas como a Maçã que procuram dominar o mercado.


iPad (Apple) vs TAB (Samsung)

A Apple costuma lançar os novos modelos de seus aparelhos de ano em ano, todavia, os boatos indicam o lançamento do novo iPad em um período mais curto. Estaria Steve Jobs muito apressado?Seria apenas mais uma jogada de marketing?Entre diversas hipóteses eu continuo com minha humilde opinião: penso que a “maçazinha” querida que todos amamos lançou o iPad propositalmente incompleto e fez muitas propagandas bem elaboras (que atraiu milhões de compradores) para em seguida lançar um novo modelo mais completo e “bem melhor”. E vocês, o que esperam da nova geração do produto? O que acham sobre o possível lançamento “apressado” da Apple? Deixe o comentário abaixo com sua opinião.


Fica uma só observação:
as modificações apresentadas aqui não se baseiam em informações oficias da empresa, são somente rumores. Enquanto informações oficias não são dadas, esperamos que eles “percam” em um bar o protótipo do iPad 2G :D.

  • Meus sinceros agradecimentos a família iPod School por me dar a oportunidade de mostrar meu trabalho e dividir meu conhecimento com todos os leitores.