iPod School

Rumores convergem para um iPhone 6 com tela maior, de quase 5 polegadas

André BazagliaAndré Bazaglia
iphone-6-concept-1

A transação do iPhone 4s para o iPhone 5 foi marcada pela considerável expansão na tela do aparelho: a passagem de 3,5 polegadas para 4 polegadas representa um aumento de quase 15% no tamanho da tela. A Apple explicou detalhadamente sua real proposta com a expansão da tela, e os usuários da maçã mordida, de maneira geral, amaram a mudança. Mas a situação está prestes, mais uma vez, a se repetir.

A Apple pode estar preparada para abandonar uma carcaça que tem seu espaço muito mal aproveitado (principalmente no topo e na parte inferior do aparelho) e desenvolver algo novo, mais inteligente e mais plausível para um smartphone de ponta. A otimização de espaço implicaria maior área disponível para ser ocupada pela tela; e a ideia faz sentido, pelo menos para mim.

Os rumores sugerem que a Apple está testando uma tela de 4,7 polegadas (1.280×720 pixels) e outra de 5,7 polegadas, com resolução Full HD (1920×1080 pixels). [via BGR]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Lucas

    Cara, se lançasse um iPhone igual o da foto sera incrível

    • Bruno

      Já lançaram. Se chama HTC one. A única diferença é que os autofalantes são na frente, e os botões de volume são do lado direito do aparelho. Hardware melhor aproveitado, e design muito mais bonito que o do iPhone.

      • Putz, e não é que é mesmo!!! Muito bonito esse HTC one!!!

    • helio

      O celular precisa de bordas nas laterais, caso contrário você não conseguiria utilizar com uma mão só. A palma da mão (parte tenar, perto do polegar) iria bater na tela.

      • Engano seu… veja o HTC one que o Bruno falou acima!!!

        • helio

          Conheço o celular cara, ele tem borda preta que se confunde com a tela.

        • Bruno

          Kara o HTC one teve a pior nota de reparabilidade no iFixit, nota 1, rotulado de "quase impossível". Um monte de película escrota colada, uma até de cobre imensa. Só milionário brasileiro conseguirá repará-lo ou esperar alguma viagem de alguém. O Htc one é tudo de bom, menos custo benefício. Decepção minha total com Htc. Pediu pra falir. E o duopólio Apple/Samsung vai engolindo o mercado, enquanto as Chinesas estão apenas se aquecendo. Se segura sanguessunga! O teu couro vai comer com os china.

          • Bruno

            iFix it? Sério? Até porque desmontamos e montamos nossos smartphones todos os dias, né?

            Não interessa se a HTC não opera no Brasil. Consumidor brasileiro já adquire o celular com isso em mente. Era a mesma coisa com o iPhone quando lançou só nos EUA. Existia todo tipo de gambiarra pra fazer ele funcionar aqui, mas brasileiros iam ao exterior comprar mesmo assim.

            O fato de não ter suporte total por parte da fabricante em um país não desmerece a qualidade do aparelho. Acho que sua decepção é outra…

            E só um toque: a HTC não vai falir simplesmente por você estar chateado…

    • Philip Borges

      Htc one que piada kkkkkkkk

      • Pois é… eu não compraria nem a pau também, mas que é bonitinho, temos que concordar que é!

        • Anderson

          se liga nas bordas preta do htc one

      • Marcos Roberto

        Querido Philip Borges,
        O smartphone HTC one que foi lançado no mês de março desse ano com design premiado, processador de 1.7GHz, autofalantes frontais com som estéreo e tecnologia Beats Audio, 2GB de memória RAM, 64GB de memória interna (+25GB de armazenamento em nuvem no Dropbox), TELA DE 4.7 POLEGADAS com resolução de 1080×1920 pixels com densidade de 469 ppi (pixels por polegadas), full HD, 4G compatível com o Brasil e uma infinidade mais de recursos.

        Conforme o artigo acima, a Apple pretende fabricar um iPhone de 4.7 polegadas. Quantas polegadas tem o HTC one mesmo??
        A tela retina do iPhone 5S tem uma densidade de pixels de 326 pixels por polegadas, ou seja, a tela do HTC one ainda é muito superior. Todas as pessoas que compraram iPhone 5 de 64GB no Brasil pagaram 3.000'00R$ pra não ter nem 4G.

        Você tem razão… É uma piada querer comparar.

        Minha crítica não é contra a qualidade do iPhone, e sim contra o preço altíssimo que pagamos por algo que claramente não vale… Dois anos depois que a Siri foi lançada e ainda nem temos previsão de quando ela entenderá nossa língua. Enquanto isso o GoogleNow faz tudo e um pouco mais…

        Eu adoro os produtos da Apple, mas em algum momento vamos ter que retirar pó mágico dos olhos e ver que a Apple não é a única opção… Isso fará com que a própria Apple dê mais atenção ao público brasileiro…

        • Bruno

          Sim, concordo com o Marcos… Só citei o HTC one porque achei o mockup da foto acima bem parecido. O HTC one não é vendido no Brasil, mas dois amigos meus têm, um preto e um branco, e os dois são lindos e o acabamento é tão bom ou até superior ao do iPhone. Ele é maior, mas super leve e muito, muito rápido.
          O som dele é muito alto, perfeito pra assistir vídeos. Acho que é o único smartphone com auto-falantes na parte da frente.

        • Pedro Castro

          Amigo, vc tem seu gosto, então já pergunto o que faz em um blog da Apple?

          Vc paga pelo produto (hardware) e pelo software.
          Adianta nada ter um hardware bom desses, e a arquitetura lixo do Android não dar conta.
          Adianta nada uma tela show dessas ser AMOLED, aquela porcaria com cores e contraste fraco.
          iPhone é caro pq é perfeita combinação de Hardware + Software, tanto que o aparelho nem precisa ter um hardware mais de ponta ainda, o iOS faz o restante e flui perfeitamente.

          Uma piada querer comparar ele com outros concorrentes anos luz atrás, os números falam por si só.
          Concorrentes só copiam e correm atrás pra tentar chegar perto.
          GoogleNow fede, na boa, se liga nos comentários.

          • patrik

            se você pesquisar a linha S da Samsung ja vendeu mais que todos os iphones lançados e vera que a apple não e a unica opção ja defendi muito o iphone mas deixarão de inovar no mesmo ritmo da samsung

    • Rodid

      Mas a tela de 3.5 polegada não é "mágica", o melhor tamanho possível para celular, como diziam por aí? E agora fanboys??

  • Plínio Js

    Apple wat r u doin? Apple? Stahp

    • daqui uns dias vao vender um iFinger de 5 polegadas porque o meu ja ta meio pequeno pra uma tela de 4 polegadas.

  • helio

    Gosto muito do blog, mas discordo totalmente da matéria. No tocante em relação apenas ao espaço desperdiçado.
    Não dá pra esticar a tela pra cima por causa da câmera e do som, também não dá pra esticar pra baixo por causa do botão home, que agora é essencial com a leitura digital.

  • claudio

    cade ios 7.0.3 sera que esqueceram no forno

  • lindemberg

    Pessoal tem comentário fanboys,o cara que falou sobre o HTC One falou uma verdade…o Iphone não é um celular perfeito ,nunca foi..tem grandes qualidades e grandes defeitos também e os fans da apple não admitem ninguém falar mal nei outro fan como eu. OBS: Nunca vi o Google Now feder….mas tudo bem

  • patrik

    antes tarde do que nunca !!!!!