Press "Enter" to skip to content

Rumores: Apple lançará tablets de 2 tamanhos, será?

Com a proximidade de um evento que irá acontecer no mês que vem, as chances de Apple lançar a tão falada tablet neste evento é praticamente nula,  mas nem por causa disto a onda de boatos e especulações deixam de aparecer na mídia especializada ou não, uma prova disso vem da conceituada revista BusinessWeek, em que cita relatos do analista Richard Doherty, sobre o lançamento do novo produto em dois formatos, sendo que uma delas com tela de 6 polegadas.

Falando basicamente sobre a tablet de 6 polegadas, ele seria um iPod touch, ou algo com muito mais recursos o que todos nós esperamos, enquanto  que o segundo modelo seria maior, embora ainda não saibamos o tamanho correto. Protótipos inclusive já teriam até sido produzidos, cabendo a decisão de lançar ou não nas mãos de Steve Jobs.

Segundo Doherty, na Ásia os tablets estão mais bem populares que qualquer outro tópico, e ele ainda acredita que o anúncio do lançamento da Apple virá em breve. O que dificulta é que possíveis novidades para o próximo evento da Apple já estariam definidas, sendo difícil encaixar o contexto de uma tablet no meio de tantos lançamentos num meio musical.

Ele ainda prevê que as configurações fiquem com preços iguais ou superiores a US$670. A tablet com a versão mais simples viria com o iPhone OS, enquanto que os modelos maiores viriam com Mac OX, o que faz sentido dentro do conceito de uma tablet, graças às tecnologias que o sistema possui para escrita à mão livre. O que não impediria a popularidade da menor ter conteúdo multimídia e jogos.

Os tamanhos relatados estão dentro dos modelos diferentes que a Apple testou nos últimos anos para construir tablets. Assim sendo é bem provável que a maior tablet possua uma tela de 12 polegadas, portanto sendo capaz de se comportar tranquilamente como um Mac.

Abraços

Via MM